Aracaju, 28 de março de 2024

Garibalde Mendonça participa dos festejos de Santa Luzia (Foto Alese)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
____________________________________________________________garibalde

Hoje, dia 13 de dezembro, é celebrado o Dia de Santa Luzia, padroeira do município de Barra dos Coqueiros.

Os festejos e honra a Santa Luzia chega à sua reta final e conta com a presença maciça de centenas de católicos que a cada dia estão demonstrando sua gigantesca e fervorosa fé religiosa e explicitando sua bevolência às obras divinas. Na noite, de ontem, (12) os fieis católicos lotaram a Praça da Igreja matriz, para reverenciar a Santa Luzia, conhecida como protetora dos olhos, que preferiu morrer por amor ao Evangelho.

“Santa Luzia é a protetora dos olhos e modelo de amor a Deus. Muitos devotos quando tem qualquer dificuldade nas vistas, se vai fazer uma cirurgia ou já fez, recorrem a “Santa dos Olhos”, para obter melhora. Isso sem falar nos relatos de pessoas que sentem a cura”, explicou Garibalde Mendonça, ao reafirmar seu carinho por todo povo Barra-Coqueirense.

De acordo com a Igreja Católica os milagres atribuídos à sua intercessão a transformaram numa das santas auxiliadoras da população, que a invocam, principalmente, nas orações para obter cura nas doenças dos olhos ou da cegueira. Na antiga tradição oral, que essa proteção, pedida a santa Luzia, se deve ao fato de que ela teria arrancado os próprios olhos, entregando-os ao carrasco, ao invés de renegar a fé em Cristo.

As comemorações de encerramento da padroeira da cidade de Barra dos Coqueiros iniciaram às 5h, com alvorada festiva, seguida de missas e batizados na Igreja Matriz durante todo o dia de hoje.

No final da tarde, está sendo esperada uma grande concentração de devotos na praça principal para a procissão solene com Benção do Santíssimo pelas ruas da cidade.

da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também