Aracaju, 6 de dezembro de 2021

Garibalde Mendonça participa dos festejos de Santa Luzia (Foto Alese)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Hoje, dia 13 de dezembro, é celebrado o Dia de Santa Luzia, padroeira do município de Barra dos Coqueiros.

Os festejos e honra a Santa Luzia chega à sua reta final e conta com a presença maciça de centenas de católicos que a cada dia estão demonstrando sua gigantesca e fervorosa fé religiosa e explicitando sua bevolência às obras divinas. Na noite, de ontem, (12) os fieis católicos lotaram a Praça da Igreja matriz, para reverenciar a Santa Luzia, conhecida como protetora dos olhos, que preferiu morrer por amor ao Evangelho.

“Santa Luzia é a protetora dos olhos e modelo de amor a Deus. Muitos devotos quando tem qualquer dificuldade nas vistas, se vai fazer uma cirurgia ou já fez, recorrem a “Santa dos Olhos”, para obter melhora. Isso sem falar nos relatos de pessoas que sentem a cura”, explicou Garibalde Mendonça, ao reafirmar seu carinho por todo povo Barra-Coqueirense.

De acordo com a Igreja Católica os milagres atribuídos à sua intercessão a transformaram numa das santas auxiliadoras da população, que a invocam, principalmente, nas orações para obter cura nas doenças dos olhos ou da cegueira. Na antiga tradição oral, que essa proteção, pedida a santa Luzia, se deve ao fato de que ela teria arrancado os próprios olhos, entregando-os ao carrasco, ao invés de renegar a fé em Cristo.

As comemorações de encerramento da padroeira da cidade de Barra dos Coqueiros iniciaram às 5h, com alvorada festiva, seguida de missas e batizados na Igreja Matriz durante todo o dia de hoje.

No final da tarde, está sendo esperada uma grande concentração de devotos na praça principal para a procissão solene com Benção do Santíssimo pelas ruas da cidade.

da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

PM prende foragido de Santa Catarina com mandado de prisão em aberto na cidade de Propriá
Seduc debate metodologias de resgate de estudantes em Encontro Estadual Intersetorial da Busca Ativa Escolar
Shopping Jardins presenteia clientes com kit L’Occitane au Brésil
Solenidade marca abertura do Curso de Especialização em Segurança Pública