14/12/16 - 07:21:48

Caçambas da Prefeitura de Estância estão a mais de 3 meses presas na PRF (Foto Pisca Jr.)

Enquanto as ruas da cidade de Estância estão tomadas de lixo e entulhos, duas caçambas da Prefeitura municipal estão presas no pátio da Polícia Rodoviária Federal de São Cristóvão. Segundo informações, os veículos foram apreendidos a aproximadamente 3 meses .

De acordo com o secretário Joazito, responsável pelos veículos, os carros foram presos por vários fatores, entre eles emplacamento e pneus. “Foram mais de 20 itens cada carro”, declarou o secretário, salientando que as pendências de emplacamento já foram sanadas e que a procuradoria do município está entrando com uma ação para tentar liberar as caçambas sem o pagamento das diárias exigidas pela PRF.

“A procuradoria entrou com uma ação para liberar os carros porque os carros já estão emplacados, mas eles querem que paguem as diárias”, completou Joaozito.

SEM PLACA:

A única caçamba que ainda roda no município encontra-se em péssimas condições de uso. Com pneus gastos e sem placa, a caçamba roda normalmente pelas ruas e rodovias que cortam o município.

ESTÂNCIA ESTÁ SEM CAÇAMBA PARA RECOLHER ENTULHOS DAS RUAS DA CIDADE:

Ao ser procurado pelo repórter Pisca Jr que solicitava a retirada de um entulho na Rua Pedro Francisco,  no Bairro Bomfim, o secretário foi enfático e afirmou que o município não  possui no momento veículo para esse tipo de serviço.

“Eu estou meio agoniado porque nós estamos sem caçamba. Se você me conseguir uma caçamba eu consigo a máquina. Só temos uma só que está  fazendo varrição, trabalhando 24h e pegando ainda a  feira  a noite. Agora se você conseguir a caçamba agente consegue a máquina e tira”, declarou o secretário de urbanismo

Por: Pisca Jr