Aracaju, 12 de maio de 2024
Search

“Auto de Natal” emociona os pacientes do Ipesaúde (Foto assessoria)

___________________________________________________________________________________natal

Os pacientes atendidos no Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco do Ipesaúde prestigiaram, nesta quarta-feira (14), a apresentação do “Auto de Natal”, encenado pelo grupo teatral Cones, que integra a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, que leva mensagens de sensibilização sobre o espírito natalino aliadas à lembretes de conscientização sobre segurança no trânsito para condutores e pedestres em diversos espaços da sociedade.

Conforme a diretora da companhia cênica, Tete Nahas, de forma lúdica e didática, a temática desenvolvida pelo grupo visa trabalhar sempre a sensibilização para conscientizar. “Nós sempre apelamos para a emoção, para relembrar a história de Cristo e fazer com que as pessoas lembrem destes valores e repensem suas práticas cotidianas, sobretudo no trânsito, que é um elemento de risco para todas as pessoas e, inclusive, fator de qualidade de vida. Nossa atuação tem sido sempre através da sensibilização. Todos, em algum momento, são pedestres. E é importante que se discuta e esclareça sempre sobre essa relação com o trânsito”, destacou a diretora.

Interação

De acordo com a coordenadora do Centro de Reabilitação, Márcia Fonseca, promover a interação dos pacientes com as datas festivas e com valores determinantes para a qualidade de vida, é um elemento importante de sociabilização. “Quisemos trazer a essência do espírito natalino para nossos pacientes introjetarem esses valores que são inerentes à nossa vida. Também aproveitamos o momento para compartilhar esse momento com a família Ipesaúde, afirmou a coordenadora, em alusão à participação do presidente da autarquia, Christian Oliveira, diversos diretores e componentes da administração.

Emoção

Um dos beneficiários que se emocionou e parabenizou a iniciativa foi o servidor da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Carlos Eduardo Conceição. “A mensagem de Natal e a mensagem de segurança no trânsito foram muito bem colocadas, de forma harmoniosa e muito pertinente. O Ipesaúde está de parabéns e isso deveria servir de modelo para outros órgãos, afinal, todos nós e nossos familiares estamos expostos ao trânsito e seus riscos. Esse tópico que foi abordado aqui, de sempre se sinalizar ao chegar na faixa de pedestre é fundamental, já que temos grande número de idosos como pacientes, e a forma bela dessa mensagem é fundamental para que se introjete essa informação”, declarou o beneficiário.

Ascom/Ipesaúde

Leia também