Aracaju, 5 de dezembro de 2021

“Auto de Natal” emociona os pacientes do Ipesaúde (Foto assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os pacientes atendidos no Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco do Ipesaúde prestigiaram, nesta quarta-feira (14), a apresentação do “Auto de Natal”, encenado pelo grupo teatral Cones, que integra a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, que leva mensagens de sensibilização sobre o espírito natalino aliadas à lembretes de conscientização sobre segurança no trânsito para condutores e pedestres em diversos espaços da sociedade.

Conforme a diretora da companhia cênica, Tete Nahas, de forma lúdica e didática, a temática desenvolvida pelo grupo visa trabalhar sempre a sensibilização para conscientizar. “Nós sempre apelamos para a emoção, para relembrar a história de Cristo e fazer com que as pessoas lembrem destes valores e repensem suas práticas cotidianas, sobretudo no trânsito, que é um elemento de risco para todas as pessoas e, inclusive, fator de qualidade de vida. Nossa atuação tem sido sempre através da sensibilização. Todos, em algum momento, são pedestres. E é importante que se discuta e esclareça sempre sobre essa relação com o trânsito”, destacou a diretora.

Interação

De acordo com a coordenadora do Centro de Reabilitação, Márcia Fonseca, promover a interação dos pacientes com as datas festivas e com valores determinantes para a qualidade de vida, é um elemento importante de sociabilização. “Quisemos trazer a essência do espírito natalino para nossos pacientes introjetarem esses valores que são inerentes à nossa vida. Também aproveitamos o momento para compartilhar esse momento com a família Ipesaúde, afirmou a coordenadora, em alusão à participação do presidente da autarquia, Christian Oliveira, diversos diretores e componentes da administração.

Emoção

Um dos beneficiários que se emocionou e parabenizou a iniciativa foi o servidor da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Carlos Eduardo Conceição. “A mensagem de Natal e a mensagem de segurança no trânsito foram muito bem colocadas, de forma harmoniosa e muito pertinente. O Ipesaúde está de parabéns e isso deveria servir de modelo para outros órgãos, afinal, todos nós e nossos familiares estamos expostos ao trânsito e seus riscos. Esse tópico que foi abordado aqui, de sempre se sinalizar ao chegar na faixa de pedestre é fundamental, já que temos grande número de idosos como pacientes, e a forma bela dessa mensagem é fundamental para que se introjete essa informação”, declarou o beneficiário.

Ascom/Ipesaúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Alessandro protocola novo pedido para instalação de CPI sobre Orçamento Secreto
Valadares Filho reeleito presidente estadual do PSB e Rogério exalta aliança em construção com o PT para um projeto forte
Natal Iluminado: programação contempla música e oficinas neste sábado. São mais de 4,5 mi de pontos de luz enfeitando
ABIH-SE promoverá 2ª edição do road show Viva Aracaju