Aracaju, 5 de dezembro de 2021

21º Campeonato de Futebol de Quarentões arrecada alimentos para Avosos e Same (Ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

No próximo sábado(17), no período de 13h30 às 17h30, no campo do Estádio Proletário Sabino Ribeiro, acontece a Decisão do 21º Campeonato de Futebol de Quarentões. Para ter acesso ao jogo, organizado pela Associação Desportiva de Quarentões de Sergipe (ADQS) e com capacidade para 4 mil pessoas, basta doar 1 kg de alimento não perecível. Os mantimentos arrecadados serão revertidos em benefício de duas instituições: Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) e Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição (Same).

Segundo o presidente da ADQS, Fransuar Moura, o objetivo da Associação é promover o futebol amador e fazer com que os ex-atletas profissionais continuem participando, jogando futebol. “Nossa Associação foi fundada em 1995 e todos os anos promovemos o Campeonato. Hoje temos 20 equipes na Série A e 23 equipes na Série B, contando com a participação de pessoas com idade a partir de 40 anos. É uma atividade que a gente conseguiu implantar aos sábados à tarde e que tem dado certo. Com o passar do tempo fomos percebendo que podemos aproveitar nossos eventos para ajudar alguém. Desta vez escolhemos duas entidades: Avosos (crianças e adolescentes) e Same (idosos)”, informa Moura, ressaltando que o evento tem o apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Hospital da Polícia Militar.

O gerente geral e co-fundador da Avosos, Wilson Melo, agradece o apoio da Associação e comenta que a iniciativa chega em um bom momento. “A Avosos assiste 430 crianças e adolescentes com câncer, bem como indiretamente suas famílias. São entregues mensalmente cestas de alimentos e distribuídas três refeições na casa de apoio, o que gera um alto custo para a entidade. Parcerias como esta, com a Associação Desportiva de Quarentões de Sergipe, são muito importantes para manter a qualidade de vida dos pacientes durante o tratamento contra o câncer”, revela Melo.

A decisão pela 3ª colocação começa às 13h30, com o jogo Aracaju x Lázio. A decisão pelo título de campeão será 15h15: Noroeste x Matonense. No time “Aracaju”, jogadores do bairro Coroa do Meio; “Lázio”, do município de Laranjeiras. Já o “Noroeste” tem integrantes do bairro Pereira Lobo; e o “Matonense”, do bairro Industrial. O Estádio Proletário Sabino Ribeiro fica localizado na av. Antônio Assis Xavier, 193 – bairro Industrial. Informações: (79) 99981-4933 / 98869-1230 / www.futebolquarentoes.com.

Waneska Cipriano

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Assédio é principal violência a meninas em ambiente virtual
Entenda as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica
Simão Dias receberá Centro de Especialidades Médicas e Base do Samu  
Espetáculo circense é uma das atrações do Natal Iluminado