15/12/16 - 07:36:55

Projovem Urbano certifica estudantes do Ensino Fundamental (Foto: José Santana Filho)

Por Lívia Lessa

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Serviço de Educação de Jovens e Adultos (Projovem), entregou na tarde desta quarta-feira, 14, no Gonzagão, o certificado de conclusão do Ensino Fundamental para 750 alunos de 14 municípios sergipanos. Na oportunidade, professores, familiares e técnicos da Seed prestigiaram os estudantes.

Para o vice-governador Belivaldo Chagas, este momento é de extrema importância para a sociedade. “É necessário destacar que o governador Jackson Barreto demostra preocupação em oferecer aos jovens e adultos  todas as condições para estudarem. É o Governo do Estado de Sergipe reforçando o compromisso com a educação”, salientou.

A estudante Juliana Alves, da Escola Estadual Manoel Alves Cavalcante, localizada em Brejo Grande, diz que não consegue expressar tamanha alegria. “Mais que um certificado, é a prova de que todo o empenho e dedicação valem a pena. Além disso, devemos sempre acreditar nos nossos sonhos. Eu pretendo prosseguir estudando, ingressar no ensino médio e futuramente no nível superior”, declarou.

A diretora do Departamento de Educação (DED), Gabriela Zelice, reconhece que o secretário Jorge Carvalho busca implementar ações para promover a melhoria da qualidade do ensino em Sergipe. “Para esses jovens, hoje representa o começo de uma nova fase. A Seed acolhe os estudantes e os conscientiza da importância de dar continuidade dos estudos”, verifica.

A professora de ciências humanas do Projovem, Maria Rosangela dos Santos,  afirma que o fato de esses estudantes receberem a certificação representa a superação e esperança. “É um momento único para os jovens que não tiveram a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental antes”, diz.

O evento é uma realização do Projovem Urbano, por meio do Serviço de Educação de Jovens e Adultos (SEJA), em parceria com os municípios onde o programa foi implantado.