Aracaju, 1 de dezembro de 2021

Projovem Urbano certifica estudantes do Ensino Fundamental (Foto: José Santana Filho)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Por Lívia Lessa

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Serviço de Educação de Jovens e Adultos (Projovem), entregou na tarde desta quarta-feira, 14, no Gonzagão, o certificado de conclusão do Ensino Fundamental para 750 alunos de 14 municípios sergipanos. Na oportunidade, professores, familiares e técnicos da Seed prestigiaram os estudantes.

Para o vice-governador Belivaldo Chagas, este momento é de extrema importância para a sociedade. “É necessário destacar que o governador Jackson Barreto demostra preocupação em oferecer aos jovens e adultos  todas as condições para estudarem. É o Governo do Estado de Sergipe reforçando o compromisso com a educação”, salientou.

A estudante Juliana Alves, da Escola Estadual Manoel Alves Cavalcante, localizada em Brejo Grande, diz que não consegue expressar tamanha alegria. “Mais que um certificado, é a prova de que todo o empenho e dedicação valem a pena. Além disso, devemos sempre acreditar nos nossos sonhos. Eu pretendo prosseguir estudando, ingressar no ensino médio e futuramente no nível superior”, declarou.

A diretora do Departamento de Educação (DED), Gabriela Zelice, reconhece que o secretário Jorge Carvalho busca implementar ações para promover a melhoria da qualidade do ensino em Sergipe. “Para esses jovens, hoje representa o começo de uma nova fase. A Seed acolhe os estudantes e os conscientiza da importância de dar continuidade dos estudos”, verifica.

A professora de ciências humanas do Projovem, Maria Rosangela dos Santos,  afirma que o fato de esses estudantes receberem a certificação representa a superação e esperança. “É um momento único para os jovens que não tiveram a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental antes”, diz.

O evento é uma realização do Projovem Urbano, por meio do Serviço de Educação de Jovens e Adultos (SEJA), em parceria com os municípios onde o programa foi implantado.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Salgado paga salário dos servidores dentro do mês trabalhado
Belivaldo fala das perspectivas para 2022 em reunião com empresários e apresenta os avanços econômicos alcançados
Prefeitura de Aracaju inicia vacinação acima dos 12 anos em escolas municipais nesta quarta
Na Alese, Câmara Municipal de Aracaju sediou a audiência do Fórum Itinerante do PDES