Aracaju, 7 de dezembro de 2021

Correios intensifica entregas de presentes do Papai Noel (Foto Agencia Brasil)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Iniciada no último dia 9, a entrega de presentes da campanha Papai Noel dos Correios está em ritmo acelerado na capital e no interior do estado. Somente esta semana, a equipe responsável pela distribuição em Aracaju entregou mais de 500 objetos, entre material escolar, roupas, calçados, bolas, carrinhos, bonecas, bicicletas e outros brinquedos.

Na capital, as entregas estão sendo realizadas no período da tarde, diretamente às instituições de ensino, creches e abrigo, sem prejuízo à distribuição de correspondências e encomendas. Entre as escolas já contempladas estão as escolas públicas Ministro Geraldo Barreto Sobral, Olímpia Bittencourt, Alencar Cardoso, Sérgio Francisco da Silva, além do Instituto Educacional Santa Terezinha e do Centro Social Santa Terezinha.

Paralelamente à distribuição dos presentes pedidos nas cartinhas adotadas este ano, os Correios realizaram a doação de brinquedos que não puderam ser entregues na edição de 2015 da campanha, por inconsistências no endereçamento ou porque os destinatários não foram encontrados. A APAE, em Aracaju, e a Creche Almir do Picolé, em Nossa Senhora do Socorro, receberam a maior parte dos presentes.

Adoção – Durante toda a semana, o movimento no ponto de adoção tem sido intenso. Até o momento, das 9 mil cartas cadastradas, cerca de 4.800 foram adotadas. “Muitos padrinhos ainda não entregaram os presentes das cartinhas adotadas na Agência Central. Lembramos que isso deve ser feito até sexta-feira, para que possamos entregar os presentes às crianças antes do Natal”, reforça a coordenadora regional do Papai Noel dos Correios, Sônia Maria da Silva.

Solidariedade – Além de Aracaju, crianças de outros 21 municípios sergipanas serão presenteadas, graças à solidariedade de milhares de pessoas. “Agradecemos a participação de cada padrinho. Essa campanha, que é a maior ação social dos Correios, só existe porque muita gente se dispõe e se esforça para realizar o sonho de crianças carentes e espelhar alegria no Natal”, acrescenta a coordenadora.

da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

8 UBSs abrirão para vacinação covid e serviços no sábado
Ônibus escolar perde freio em Santa Luzia e quase derruba casa
Prefeitura de Aracaju inicia pagamento do auxílio financeiro do programa Professores On
População da Barra dos Coqueiros está revoltada com suposta notícia de mudança, afirma Adailton