Aracaju, 6 de dezembro de 2021

ALUNOS DA ESCOLA DE ENFERMAGEM DO HC DOAM BRINQUEDOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Idealizado através da iniciativa dos alunos Rodrigo Santos e Igor Lima, do curso técnico de Enfermagem da Escola Profissionalizante de Saúde Dr. Augusto Leite (EPSAL), o projeto ABC da Alegria realizou hoje, 16 de dezembro, uma ação no Abrigo Sorriso, localizado no bairro Santa Tereza.

Sob a coordenação da professora e enfermeira Carina Pereira e com a ajuda de outros alunos do curso, essa ação do projeto teve o objetivo de proporcionar às crianças carentes um dia de alegria, com pula-pula, piscina de bolinhas, pipoca, algodão doce, entrega de brinquedos, lanches e doações de roupas.

“O Projeto ABC da Alegria exigiu dos alunos comprometimento, envolvimento e sensibilidade para desempenhar todas as atividades e eles atingiram um nível elevadíssimo de gratificação. E a Enfermagem é isso, abrir os olhos e a mente para um mundo que necessita de carinho, atenção e olhar especial”, relata Carina.

O grupo recebeu doações de lanches, refrigerantes e roupas. Os brinquedos doados às crianças do Abrigo foram adquiridos com os recursos arrecadados através da venda de rifas. A próxima ação do Projeto está marcada para o próximo dia 21 de dezembro, no bairro Coqueiral.

Quem desejar colaborar com o desenvolvimento do ABC da Alegria pode levar doações de brinquedos e alimentos à secretaria da EPSAL, localizada na Rua Nossa Senhora das Dores, 255, 1º andar, bairro Cirurgia.

Sobre a Escola Profissionalizante de Saúde “Dr. Augusto Leite”

Fundada em 1952, a Escola Profissionalizante de Saúde Dr. Augusto Leite faz parte da Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia e oferece cursos de especialização em Nível Técnico, com o objetivo de qualificar, habilitar e especializar pessoas para prestar cuidados de enfermagem ao indivíduo e à comunidade.

Sobre o Hospital de Cirurgia

O Hospital de Cirurgia, fundado em 1923, é um Hospital Geral, com serviços terciários de referência para o Sistema Único de Saúde em atendimentos ambulatoriais, de média e alta complexidade para todo o estado de Sergipe. Mantido pela Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia, é o maior prestador de serviços ao SUS no Estado de Sergipe.

Por Márcio Alexandre

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

PM prende foragido de Santa Catarina com mandado de prisão em aberto na cidade de Propriá
Seduc debate metodologias de resgate de estudantes em Encontro Estadual Intersetorial da Busca Ativa Escolar
Shopping Jardins presenteia clientes com kit L’Occitane au Brésil
Solenidade marca abertura do Curso de Especialização em Segurança Pública