Aracaju, 7 de dezembro de 2021

POLICIAIS PARTICIPAM DE AVALIAÇÃO DO CURSO PARA ATIVIDADE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Provas presenciais do curso foram aplicadas neste sábado, 17, na Acadepol

Foi realizada na manhã deste sábado, 17, a aplicação da prova presencial do Curso de Introdução à Atividade de Inteligência (CIAI) – modalidade à distância, ciclo 38 – no auditório da Academia de Polícia Civil do Estado de Sergipe (ACADEPOL). O curso é realizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), por meio da Coordenação Geral de Inteligência (CGI) e Agência Central do Subsistema de Inteligência de Segurança Pública (SISP).

Segundo o Diretor da ACADEPOL, delegado Jocélio Franca Fróes, a aplicação da prova presencial ocorreu simultaneamente em todo o Brasil, tendo início às 10h e término às 12h00min (horário de Brasília-DF). O Curso tem uma carga horária de 60h/a e é composto por seis módulos: I- Fundamentos Históricos; II – A Inteligência e a Investigação Policial; III – Fundamentos Doutrinários da Atividade de Inteligência de Segurança Pública, IV – Inteligência, V – Ações e Operações de Inteligência e VI – Contrainteligência.

A prova

O delegado Flávio Albuquerque, Coordenador-Geral do SISP-SE, Chefe da Agência Central de Inteligência no Estado, informou que 28 alunos realizaram a prova e que os trabalhos foram encerrados sem alterações. Os demais alunos habilitados para a prova presencial que não compareceram poderão realizá-la no próximo ciclo.

Fonte e foto SSP

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Cursos EaD podem ser incluídos como opção de financiamento pelo Fies
Laranjeiras adapta formato do Encontro Cultural à pandemia
Prefeito de Muribeca realiza entrega de uniformes para times
PC de Sergipe colabora com prisão de suspeito de homicídio que estava foragido em Santa Catarina