Aracaju, 6 de dezembro de 2021

Governador participa de celebração religiosa em Alagoas (Foto: Marcelle Cristinne)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O governador Jackson Barreto esteve, na manhã deste domingo (18), em Traipu (Alagoas) para participar da missa em celebração à padroeira do município, Nossa Senhora do Ó. A festa religiosa começou dia 08 deste mês e terminou neste domingo.

“Minha cunhada é filha daqui e queria que eu viesse para a festa de Nossa Senhora do Ó. Vim atender a ela e a mim mesmo, e participei da missa da padroeira. Essa é uma festa que meu irmão mais velho, Jugurta, sempre comparecia, e estou extremamente feliz. Afinal, minha família também faz parte dessa devoção. Saio de Sergipe para vir para Alagoas, mas sempre aos pés de Deus.

A prefeita de Traipu, Conceição Tavares, comenta que o governador, desde jovem, participa das celebrações religiosas do município. “Jackson Barreto sempre nos visitou e gosta muito da nossa padroeira. Ele está dando sequência a um ritual que sempre teve. Como é devoto de Nossa Senhora do Ó, está vindo participar aqui hoje”.

As lembranças das idas de Jackson Barreto a Traipu também foram destacadas pelo prefeito eleito do município, Eduardo Tavares. “Desde que nasci, o governador Jackson Barreto é um amigo de Traipu. Ele sempre vem ao município, tem raízes e amigos aqui. É um homem muito prestigiado, inclusive nessa região, de modo que receber o governador de Sergipe, é como se fosse receber o governador de Alagoas. Essa vinda dele é muito importante para nós”.

O pároco padre Eduardo Alves conta que hoje é um dia muito especial para os traipuenses, pois é celebrada a padroeira Nossa Senhora do Ó, que leva muitas bençãos para a população. “Em Traipu nós temos grande devoção. Nossa Senhora do Ó é a Nossa Senhora da expectativa, foi ela que trouxe no ventre o próprio filho de Deus, que se encarnou e veio trazer a salvação para todo gênero humano. Hoje, a paróquia se alegra com a presença do governador de Sergipe, Jackson Barreto, assim como todos aqueles que vêm com fé e devoção receber as bênçãos de Nossa Senhora”.

O diretor da Emdagro, Sérgio Guerra, e a promotora de justiça Edjilda Resende acompanharam o governador na celebração deste domingo.

ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia combate roubos de produtores agrícolas em Canindé
PMA abre inscrições de 900 vagas em oficinas online da Fundat
Horários de vacinação contra a Covid em drive-thru e unidades de saúde são alterados
Câmara de Canindé aprova Título de Cidadão para Sales Neto