Aracaju, 7 de dezembro de 2021

LEGADO DOS JOGOS OLÍMPICOS, PARQUE RADICAL FAZ CORRIDA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

da Agência Brasil

Emoção foi a tônica da corrida que reuniu neste domingo (18) pessoas com deficiências visual, auditiva, intelectual e motora, crianças e adultos, no Parque Radical de Deodoro, um dos principais legados dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

No total, 900 pessoas se inscreveram há cerca de um mês para participar do evento, que exigia apenas a doação de latas de leite em pó para distribuição a instituições de caridade, informou Alex Soares, um dos administradores do Parque, gerido pela prefeitura do Rio de Janeiro.

Desde o final da Paralimpíada, em setembro passado, entre 15 e 20 eventos “de amplitude” já foram promovidos no local, atendendo à população das zonas norte e oeste da cidade e de municípios da Baixada Fluminense. Corrida, caminhada, passeios ciclísticos, maratona aquática, capoeira são alguns dos chamados esportes de amplitude, disse Alex Soares.

Segundo o administrador do parque , o local oferece opção de lazer a uma população que não contava com nada semelhante à sua volta, anteriormente. “O pessoal ficou muito feliz com essa opção de lazer,” disse.  Alex disse ainda que o Parque trouxe também o conhecimento para que as pessoas se interessem por esportes.

“A população toda abraçou o projeto e muita gente deixa, inclusive, de ir à praia para vir ao Parque”. Segurança, limpeza e organização são atrativos a mais que o Parque Radical de Deodoro oferece para seus frequentadores, sublinhou.

Independente da classificação nas diversas categorias de corredores, todos os participantes da corrida receberam medalhas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Cursos EaD podem ser incluídos como opção de financiamento pelo Fies
Laranjeiras adapta formato do Encontro Cultural à pandemia
Prefeito de Muribeca realiza entrega de uniformes para times
PC de Sergipe colabora com prisão de suspeito de homicídio que estava foragido em Santa Catarina