20/12/16 - 05:21:48

DORES: APROVADOS EM CONCURSO PROTESTAM CONTRA DECISÃO

Os aprovados no concurso público nº 01/2013 de Nossa Senhora das Dores vão se reunir na manhã desta terça-feira (20), para deliberar as próximas ações diante da decisão judicial da última sexta (16), que suspendeu os efeitos da decisão administrativa (da prefeitura atual) em convocar os aprovados. A reunião acontece a partir das 8h, na quadra da Escola Municipal Arnaldo Rolemberg Garcez, em Dores.

A posse destes aprovados estava marcada para hoje (20), mas, com a decisão da justiça que acatou a medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SE), a convocação de 86 servidores aprovados no concurso foi suspensa. Segundo informações do site do TCE, a denúncia foi encaminhada pelo prefeito eleito, Thiago dos Santos Souza, e pelo coordenador da Comissão de Transição do município, Héclistor dos Santos Andrade.

Os aprovados realizaram um ato na manhã desta segunda-feira (19), em frente ao Fórum Des. Humberto Diniz Sobral, para protestar contra a decisão. Segundo o presidente do SINTRASE, Diego Araujo, muitos convocados já haviam deixado os empregos atuais para tomar posse nesta terça. “Agora, vários trabalhadores estão preocupados com a situação de desemprego em que se encontram. O sindicato, que representa também a base municipal de Dores, discutirá os próximos encaminhamentos com a categoria hoje para que o direito destes servidores seja preservado e que não haja mais prejuízos”, declarou.

Sintrase