Aracaju, 30 de novembro de 2021

Baneseanos doam presentes de Natal para 55 crianças do Oratório de Bebé (Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Iniciativa foi dos funcionários do Centro Administrativo do Banese, em Aracaju

Funcionários do Banco do Estado de Sergipe (Banese) contribuíram este ano para o Natal de 55 crianças que recebem orientação pedagógica e assistência social no Oratório Festivo São João Bosco, o Oratório de Bebé, de Aracaju. Os baneseanos, lotados na sede do banco em Aracaju, atenderam aos pedidos de presente feitos pelas crianças em cartas dirigidas ao Papai Noel.

Os presentes foram entregues nesta terça-feira, 20, no Oratório de Bebé, em meio a muita alegria e emoção da criançada e de todos que participaram do ato. Segundo a presidente do Oratório de Bebé, a irmã Marisa Inez Mosena, as crianças assistidas pela instituição são de famílias de baixa renda e sem a ajuda dos funcionários do Banese provavelmente não receberiam nenhum presente neste Natal.

Bolas de futebol, tênis, bonecas e outros brinquedos, além de material escolar, foram alguns dos pedidos feitos pelas crianças. Estudantes de escolas públicas de Aracaju, no Oratório de Bebé elas recebem alimentação e reforço escolar de português e matemática, além de participarem de oficinas de violão, canto coral, pintura, percussão, capoeira, dança e informática.

Instituição centenária, o Oratório de Bebé foi fundado em 1914, por Genésia Fontes, ou Bebé. Trata-se de uma das entidades filantrópicas mais conhecidas de Sergipe e que já contribuiu para a formação de milhares de pessoas.

José da Conceição Andrade

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Rodrigo Valadares é eleito a Tesoureiro Nacional do PTB
Transparência do município de Capela obtém nota máxima em avaliação do TCE
Estado e parceiros definem rota turístico-religiosa de Santa Dulce dos Pobres em Sergipe
Instituto Banese cede máquina trituradora de plástico para a CARE