Aracaju, 1 de dezembro de 2021

Governo implanta novo sistema para agilizar o serviço de Passe Livre

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Governo implanta novo sistema para agilizar o serviço de Passe Livre para pessoas com deficiência

Para os usuários com qualquer tipo de deficiência, o atendimento pelo Agenda Direta pode ser feito através dos sites do Ceac e Seplag ou por meio do telefone 0800 079 6100, de segunda à sexta-feira, das 7h15 às 17h45

Atendendo à solicitação da 9ª Promotoria do Cidadão, especializado na defesa do trabalhador, idoso, pessoa com deficiência e direitos humanos em geral, o Governo de Sergipe por meio da Coordenadoria Estadual de Transportes, implantou um novo sistema para agilizar o agendamento da carteira de passe livre para pessoas com deficiência. Desenvolvido em parceria com o Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) e a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), o sistema Agenda Direta, que já existia para outros fins, foi atualizado com um ícone específico e direcionado para que pessoas com qualquer tipo de deficiência possam utilizá-lo.

De acordo com o coordenador Estadual de Transportes, Everton Menezes, o objetivo é facilitar ainda mais o acesso ao serviço. “Antes o usuário tinha de se deslocar à unidade, obtinha as informações sobre a documentação necessária, fazia o agendamento e depois retornava para finalizar o procedimento. Com a implantação do sistema, é possível fazer tudo isso pelos sites do Ceac e Seplag ou pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e depois se deslocar até unidade do Ceac do Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite (Rodoviária Nova). Ao chegar lá e ser atendido, ele é encaminhado ao Departamento de Perícia do Case, diminuindo assim o tempo de espera de uma das etapas, o que agiliza o procedimento de aquisição do passe livre”, explica.

Ele acrescenta que o processo para a criação do sistema foi elaborado em três etapas. “Incorporamos o Agenda Direta no sistema do Case, capacitamos os seus colaboradores, bem como os profissionais da Seinfra/Ceac e ainda os atendentes do telemarketing 0800, de modo que o novo modelo do serviço já encontra-se em funcionamento”, ressalta.

Para os usuários com qualquer tipo de deficiência, o atendimento pelo Agenda Direta pode ser feito através dos sites www.ceac.se.gov.br e www.seplag.se.gov.br ou por meio do telefone 0800 079 6100, de segunda à sexta-feira, das 7h15 às 17h45.

ASN

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Salgado paga salário dos servidores dentro do mês trabalhado
Belivaldo fala das perspectivas para 2022 em reunião com empresários e apresenta os avanços econômicos alcançados
Prefeitura de Aracaju inicia vacinação acima dos 12 anos em escolas municipais nesta quarta
Na Alese, Câmara Municipal de Aracaju sediou a audiência do Fórum Itinerante do PDES