Aracaju, 27 de novembro de 2021

Dr. Thiago toma posse como prefeito de Nossa Senhora das Dores (Foto Delmanira Brito)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sobre forte salva de palmas, Dr. Thiago foi empossado prefeito de Nossa Senhora das Dores para o quadriênio de 2017 a 2020.

Em solenidade realizada no início da manhã de domingo (1º), no Plenário Legislativo da Câmara Vereadores, foi empossado o prefeito de Nossa Senhora das Dores, para o quadriênio de 2017 a 2020. Dr. Thiago de Souza Santos (PMDB) seu vice-prefeito, Ítalo Rodrigues dos Santos (PSB) eleitos que prestaram juramento.

O Prefeito Dr. Thiago obteve 8.808 votos nas eleições de outubro de 2016, recorde absoluto na história de Nossa Senhora das Dores – SE, nenhum outro político obteve essa votação em eleições passadas.

O presidente da sessão foi o vereador Hélio das Cruz (PSB), um dos mais votado das eleições de outubro do ano passado. Dr. Thiago e Ítalo Rodrigues após o juramento, eles foram declarados empossados, com forte salva de palmas de dezenas de pessoas que lotaram o Plenário Legislativo da Câmara Vereadores.

Durante seu pronunciamento, o novo prefeito de Nossa Senhora das Dores muito emocionado, agradeceu a presença de todos e relembrou sua trajetória na campanha eleitoral de 2016. “Que cativou a atenção do eleitor de porta em porta, das pessoas que o acompanharam, e de um senhor de cadeiras de rodas, que a sua idade e condição física não obrigava a sair de sua casa para ir votar, o cadeirante foi até uma sessão de votação para ali depositar o seu voto de confiança no projeto de Dr. Thiago”.

O prefeito também fez questão de destacar que governará para todos e que seu mandato deve incluir a tradução mais generosa da confiança do voto popular. “A sociedade exigiu mudança e por esse motivo estamos assumindo a Prefeitura de Nossa Senhora das Dores, hoje”, disse Dr. Thiago.

Quanto a Câmara de Vereadores, o novo prefeito ressaltou a importância de deixar o ego de lado e pensar em união, “Vamos respeitar o poder Legislativo, mas tomaremos todas as medidas necessárias para cumprir um Plano de Governo que foi criado a partir da vontade da população”, finalizando, desejou a todos um 2017de muito trabalho e prosperidade.

Ítalo Rodrigues dos Santos falou como novo vice-prefeito, hoje é um dia muito especial em minha vida, um dia de grande responsabilidade. Emocionado, lembrou de seu pai, o ex-prefeito Aldom Luiz. Agradeceu a todas as autoridades presentes, a sua família e a todas as pessoas que participaram da cerimônia e mais uma vez, disse estar preparado e que será um vice totalmente presente.

Na solenidade de posse, o prefeito Thiago de Souza Santos, declarou os nomes dos secretários que compõe a nova administração municipal para a gestão que começa a partir do dia 1° de janeiro de 2017, foi reduzido o número de secretarias, com extinção de cinco pastas: Desenvolvimento Econômico, Cultura, Esporte, Planejamento e Defesa Civil.

Confira os nomes dos secretários nomeados para as pastas do município:

Secretário de Administração –  Marcos Lima

Secretária de Ação Social – Jailene Pereira

Secretária de Educação –  Silene Lima Araújo

Secretária de Saúde – Cristiane Carvalho

Secretário de Finanças –  Antônio Beltran

Secretário de Gabinete –  Sérgio Henrique Santana Oliveira

Secretário de Agricultura –  Carlos Augusto Barreto de Lima

Secretária de Obras –  Crislaine Silva Mota

Secretário de Controladoria – Fábio Adriano Silva Santos

Procurador Geral do Município: José Aristeu Santos Neto

O prefeito Dr. Thiago sinalizou, posteriormente, a criação de outras três secretarias, também com seus respectivos titulares já definidos:

Secretaria de Governo –  Gerivaldo Ferreira (ex- vereador); Secretaria de Comunicação – Thiago Nascimento; Secretaria de Urbanismo – Toninho de Jaime (ex-vereador).

A solenidade  de posse contou com a presença de familiares e amigos dos empossados, lideranças políticas, imprensa local e da população em geral.

Por Delmanira Brito – jornalista do visitedores.com

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Políticos e lideranças defendem Mitidieri e só a “bolha” prefere Edvaldo! 
Beneficiários da tarifa social terá bandeira verde em dezembro
PC prende investigado por homicídio praticado em São Cristóvão
Espetáculo  Parada de Natal é uma das atrações deste sábado