Aracaju, 5 de dezembro de 2021

Começam as inscrições para a 2ª etapa da Exposição AVIE! (Foto assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
O objetivo do concurso é fomentar a produção artística realizada por alunos que estejam matriculados nas escolas da rede pública estadual de Sergipe, nos níveis amador e profissional, contribuindo para a identificação de novos talentos nas Artes Visuais

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por intermédio do Núcleo de Projetos Criativos e Inovadores (Nupi), abriu as inscrições para a 2ª etapa do ‘1º Festival AVIE! Artes Visuais na Escola’, que se iniciam nesta segunda-feira, 2, e vão até o dia 16 de janeiro. O objetivo do concurso é fomentar a produção artística realizada por alunos que estejam matriculados nas escolas da rede pública estadual de Sergipe, nos níveis amador e profissional, contribuindo para a identificação de novos talentos nas Artes Visuais Sergipana.

A inscrição é gratuita e individual, e deverá ser realizada pelo aluno, professores ou responsáveis pela escola, através do e-mail nupi.seed@seed.se.gov.br, pelo qual deverão ser enviados: fotografia da obra em boa resolução; nome completo do autor da obra; foto pessoal do aluno inscrito; técnica utilizada; ano de execução; dimensões originais; dados da escola (nome, endereço); série e idade do aluno.

Em casos de obras tridimensionais, deve-se enviar, no mínimo, três fotos de diferentes ângulos.

Cronograma

A seleção das obras acontecerá nos dias 16 e 17 de janeiro, e o resultado será divulgado no dia seguinte, 18. As obras deverão ser entregues no período de 18 a 26 de janeiro, das 7h às 13h e das 15h às 17h, na Galeria de Arte J. Inácio ou no Nupi/Seed.
A abertura da exposição será no dia 31 de janeiro, às 10h, e as obras serão exibidas até 20 de fevereiro.

Obras

O tema é livre e as obras inscritas deverão ter o tamanho máximo de 30cmx60 cm. Serão consideradas pinturas, fotografias, desenhos, imagens digitais, colagens e esculturas, podendo ser em preto/branco ou em cores. Possíveis danos causados às fotos por embalagens deficientes ou extravios por ocasião da remessa para a exposição ou da devolução não serão de responsabilidade da Galeria ou do Nupi.

As obras selecionadas deverão ser entregues em moldura preta, podendo ser confeccionadas artesanalmente, desde que siga a instrução de cor; exemplo: baguete preta. Caberá ao artista selecionado emoldurar ou preparar a obra para apresentação conforme padronização definida no edital. A obra inscrita não precisa ser um trabalho inédito.

O edital pode ser conferido no portal da Seed clicando aqui.

Da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Mais da metade dos maiores de 18 anos consome bebidas alcoólicas
Assédio é principal violência a meninas em ambiente virtual
Entenda as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica
Simão Dias receberá Centro de Especialidades Médicas e Base do Samu