Aracaju, 6 de dezembro de 2021

IPVA com desconto pode ser pago em separado do licenciamento (Foto divulgação)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A partir de domingo (1) – e somente até terça-feira (31) –, o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) exercício 2017 com redução de 10% poderá ser efetuado sem a necessidade de imprimir o Documento Único de Arrecadação (DUA) junto ao Detran.

Para fazer o pagamento apenas do IPVA 2017, os proprietários de veículos podem acessar o site da Secretaria de Estado da Fazenda (www.sefaz.se.gov.br) e entrar no botão de “Serviços”, escolhendo a opção “IPVA”/“DAE”. O proprietário também pode procurar as centrais de atendimento da Sefaz na capital ou no interior do Estado e emitir o DAE.

A coordenadora de IPVA da Sefaz, Rosa Amélia G. Souza, explica que dificuldades do Denatran em relação ao Seguro Dpvat atrapalhou neste final de ano a emissão do DUA por parte do Detran em Sergipe. Para garantir o desconto de 10% a todos que desejem pagar com antecipação, a Sefaz orienta para acesso ao documento de pagamento do IPVA independente do licenciamento. “É uma situação excepcional. O Governo do Estado está garantindo que não haja prejuízo em relação ao prazo de pagamento com desconto. Ressalto que a redução de 10% é apenas para pagamento até o dia 31 de janeiro”, reforçou.

Fonte: Sefaz SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Seduc debate metodologias de resgate de estudantes em Encontro Estadual Intersetorial da Busca Ativa Escolar
Shopping Jardins presenteia clientes com kit L’Occitane au Brésil
Solenidade marca abertura do Curso de Especialização em Segurança Pública
Fazendo festa com seu rico dinheirinho