04/01/17 - 13:57:31

Santa Luzia: secretários participam da 1ª reunião com Edson Cruz (Foto assessoria)

Na manhã desta terça-feira (03), o prefeito de Santa Luzia do Itanhi, Edson Cruz (PMDB), convocou todos os secretários para a 1ª reunião do ano. A referida reunião, aconteceu no próprio gabinete do gestor.

Ao começar, Isabel Cruz, secretária de Saúde e primeira dama do município, fez uma oração de Evocação ao Espírito Santo e logo em seguida, todos rezaram o Pai Nosso.

Vários assuntos foram levantados na reunião. “O município precisa ser ajustado, optamos parar a prefeitura durante quinze dias para vermos melhor o que já foi feito e o que precisamos ainda fazer”, destacou o prefeito Cruz.

O primeiro item abordado pelo chefe do Executivo, foi o compromisso que os secretários devem ter com o município. Edson Cruz frisou bastante, que o município é de todos, e que todos os secretários precisam ser eficientes. “Nós podemos nos aproximar e nos ajudar mais.

“Ninguém está esperando aqui uma pessoa que conheça tudo, ninguém está esperando um secretário que vá revolucionar o mundo. O que a gente está esperando é um secretário que tenha compromisso, que tenha vontade, que tenha flexibilidade para sentar com os demais e o prefeito para resolver os problemas”, destacou Edson.

Foram citados pelo prefeito alguns assuntos identificados na gestão passada, que segundo ele, é para que os secretários tenham mais força e garra para solucionarem. Edson Cruz destacou a segurança no trabalho, a perfuração de poços d’água, a transparência nas contas públicas, o transporte escolar, os processos de licitação e orçamento, o patrimônio público, a juventude, as estradas dos povoados, carro pipa e das identificações das secretarias. “Agora é a hora de cada um chamar para si sua responsabilidade”, salientou.

Encerrando a reunião, o prefeito disse que se precisa mexer na estrutura administrativa e que é necessário interagir com todos e entre si. “Temos uma chance única na nossa história, nós temos a chance de fazermos história porque não temos um prefeito travado”, concluiu Cruz.

Participaram da reunião os seguintes secretários: Valter Cruz, secretário de Obras, juntamente com Diográcio e Joel; Doris Santos (Infraestrutura), Isabel Cruz e Marquinhos (Saúde), Ronilson (Meio Ambiente), João (Finanças), Carlos Gomes (Administração), José Edvaldo e Gonçalo (Agricultura), José Antônio (Pesca), Juliana Nascimento (Controle Interno), Hisleide (Setor de Licitação), Magno de Jesus (Cultura), Professor Beto (Esporte) e Selma (Gabinete).

Por Magno de Jesus/Ascom

Foto assessoria