Aracaju, 6 de dezembro de 2021

Santa Luzia: secretários participam da 1ª reunião com Edson Cruz (Foto assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na manhã desta terça-feira (03), o prefeito de Santa Luzia do Itanhi, Edson Cruz (PMDB), convocou todos os secretários para a 1ª reunião do ano. A referida reunião, aconteceu no próprio gabinete do gestor.

Ao começar, Isabel Cruz, secretária de Saúde e primeira dama do município, fez uma oração de Evocação ao Espírito Santo e logo em seguida, todos rezaram o Pai Nosso.

Vários assuntos foram levantados na reunião. “O município precisa ser ajustado, optamos parar a prefeitura durante quinze dias para vermos melhor o que já foi feito e o que precisamos ainda fazer”, destacou o prefeito Cruz.

O primeiro item abordado pelo chefe do Executivo, foi o compromisso que os secretários devem ter com o município. Edson Cruz frisou bastante, que o município é de todos, e que todos os secretários precisam ser eficientes. “Nós podemos nos aproximar e nos ajudar mais.

“Ninguém está esperando aqui uma pessoa que conheça tudo, ninguém está esperando um secretário que vá revolucionar o mundo. O que a gente está esperando é um secretário que tenha compromisso, que tenha vontade, que tenha flexibilidade para sentar com os demais e o prefeito para resolver os problemas”, destacou Edson.

Foram citados pelo prefeito alguns assuntos identificados na gestão passada, que segundo ele, é para que os secretários tenham mais força e garra para solucionarem. Edson Cruz destacou a segurança no trabalho, a perfuração de poços d’água, a transparência nas contas públicas, o transporte escolar, os processos de licitação e orçamento, o patrimônio público, a juventude, as estradas dos povoados, carro pipa e das identificações das secretarias. “Agora é a hora de cada um chamar para si sua responsabilidade”, salientou.

Encerrando a reunião, o prefeito disse que se precisa mexer na estrutura administrativa e que é necessário interagir com todos e entre si. “Temos uma chance única na nossa história, nós temos a chance de fazermos história porque não temos um prefeito travado”, concluiu Cruz.

Participaram da reunião os seguintes secretários: Valter Cruz, secretário de Obras, juntamente com Diográcio e Joel; Doris Santos (Infraestrutura), Isabel Cruz e Marquinhos (Saúde), Ronilson (Meio Ambiente), João (Finanças), Carlos Gomes (Administração), José Edvaldo e Gonçalo (Agricultura), José Antônio (Pesca), Juliana Nascimento (Controle Interno), Hisleide (Setor de Licitação), Magno de Jesus (Cultura), Professor Beto (Esporte) e Selma (Gabinete).

Por Magno de Jesus/Ascom

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

PM prende foragido de Santa Catarina com mandado de prisão em aberto na cidade de Propriá
Seduc debate metodologias de resgate de estudantes em Encontro Estadual Intersetorial da Busca Ativa Escolar
Shopping Jardins presenteia clientes com kit L’Occitane au Brésil
Solenidade marca abertura do Curso de Especialização em Segurança Pública