Aracaju, 1 de dezembro de 2021

Aplicativo do Detran/SE completa 1 mês com mais de 5 mil downloads (Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O ‘Detran-SE Digital’, aplicativo para smartphones lançado há um mês pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), tem auxiliado muitas pessoas na realização de serviços da autarquia. Pela facilidade de acesso, através de telefone celular, a ferramenta tem colaborado para a comodidade do usuário, que não precisa se deslocar às unidades de atendimento ou ter um computador. Com apenas um mês no ar, o aplicativo do Detran/SE já registrou mais de cinco mil downloads.

O projeto, lançado no mês de dezembro de 2016, surgiu com o objetivo de facilitar o acesso a serviços e informações da autarquia para modernizar o relacionamento com a população, levando em conta a facilidade de acesso que o smartphone proporciona. No primeiro momento, o Detran-SE Digital foi disponibilizado apenas na plataforma Android, mas nos próximos dias, o aplicativo também será ofertado na versão iOS.

O download do Detran-SE Digital é gratuito e está disponível na loja de aplicativos Android (Google Play). Quem faz o download do aplicativo do Detran/SE em seu smartphone tem na palma da mão a possibilidade de realizar serviços como licenciamento anual, agendamento de atendimento, de vistoria e de exames médico e psicológico. O aplicativo disponibiliza também acesso a consultas de veículos e habilitação, resultado de exames médicos e psicológicos e resultado de provas teóricas e práticas.

O estudante Eduardo Andrade já baixou o novo canal de autoatendimento em seu celular e gostou do que viu. “Esse aplicativo oferece uma praticidade enorme para se ter acesso aos serviços do Detran de qualquer lugar, inclusive do meu trabalho”, comentou. O estudante Breno Oliveira também testou e aprovou as funcionalidades do Detran-SE Digital. “É uma comodidade maior que o Detran oferece justamente para que a gente não precise se deslocar para uma unidade de atendimento, tendo a facilidade do smartphone”, destacou.

De acordo com o diretor-presidente do Detran/SE, cel Luiz de Azevedo, o novo mecanismo de comunicação da autarquia com os usuários foi pensado com a proposta de ser uma ferramenta funcional e educativa. “A receptividade do aplicativo do Detran pelos usuários tem sido bastante positiva. Estamos muito satisfeitos em poder proporcionar à população esse novo canal de autoatendimento. É mais uma alternativa que a autarquia disponibiliza para prestar serviços com mais agilidade e conforto ao cidadão, evitando filas e deslocamentos desnecessários”, disse o diretor-presidente.

Fonte e foto: Detran/SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia Civil prende suspeito de tentativa de homicídio em Glória
Salgado paga salário dos servidores dentro do mês trabalhado
Belivaldo fala das perspectivas para 2022 em reunião com empresários e apresenta os avanços econômicos alcançados
Prefeitura de Aracaju inicia vacinação acima dos 12 anos em escolas municipais nesta quarta