Aracaju, 12 de julho de 2025
Search

“Palavra dada deve ser cumprida”, afirma vereadora Emília Correia

______________________________________________________________________________________________emilia1

 

“Eu honrei com o grupo que iniciei, que é a oposição. Quando uma palavra é quebrada, na política parece tudo é normal. Isso me assusta”, desabafa Emilia Correia.

Ainda repercute a eleição para a Mesa diretora da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), que terminou com a vitória do vereador Joselito Vitale, o Nitinho.

No inicio da semana, o vereador Cabo Amintas, disse que a colega vereadora Emília Correa, “foi mais homem que muitos na câmara”, ao se abster da votação.

Na manhã desta quarta-feira (04), a vereadora Emilia Correia também comentou sobre o que houve na CMA. Em entrevista ao programa jornal da Ilha, a vereadora disse que “palavras dadas, devem ser cumpridas. O povo precisa de palavra assegurada. Não é preciso que se vá a um cartório para reconhecer firma do que foi dito. O problema é que o político se elege e dai muda o discurso de imediato”, disse a vereadora, afirmando ainda que “quando uma palavra é quebrada na política parece tudo é normal. Isso me assusta”.

Durante a entrevista, Emilia Correia fez questão de deixar claro que sua profissão é defensora pública e radialista. “Eu não tenho a política por profissão. Eu sou defensora pública e radialista. Eu estou vereadora. Eu quero exercer meu mandato em busca de melhorias para a nossa população”, explicou a vereadora, afirmando que “honrei com o grupo que iniciei, que é o de oposição”.

A final de sua entrevista, Emilia Correia contou que ouviu, mas preferiu não citar nomes, que ela seria “vereadora de um mandato só”. A vereadora preferiu não polemizar o assunto, mas afirmou que teria ouvido que “isso é assim mesmo. Se continuar com essa postura, será vereadora de um mandato só”. Para Emilia, “o povo deve está atento ao caráter dos políticos que ai estão”.

Munir Darrage

Leia também