Aracaju, 1 de dezembro de 2021

MINISTRO DA SAÚDE ANUNCIA R$ 6,3 MILHÕES PARA SAÚDE DE SERGIPE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Nesta quinta-feira (05), o líder do governo na Câmara dos Deputados, André Moura (PSC/SE), recepcionou o ministro da Saúde, Ricardo Barros, no aeroporto Santa Maria que veio ao estado, convidado pelo líder para o “I Encontro com os Gestores Públicos” e visita a Unidades Hospitalares.

Em primeiro ato na capital, Aracaju, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, visitou o Hospital Beneficente de Cirurgia para conhecer as obras de ampliação e as dependências da unidade hospitalar. “Os equipamentos já foram cedidos pelo Ministério da Saúde e estão aguardando apenas a conclusão das obras”, anunciou.

Durante a visita ao Hospital Santa Isabel, o ministro Ricardo elogiou o corpo clínico pela demonstração de comprometimento e dedicação no cuidado aos pacientes e aproveitou para anunciar a liberação do valor da emenda do senador Eduardo Amorim (PSC/SE) para a compra do tomógrafo destinada a este Hospital.

Concluindo a passagem por Sergipe, o gestor do Ministerio da Saúde realizou a palestra “Reflexão sobre as ações de saúde”, realizada no Hotel Quality, onde fez uma prestação de contas desde que assumiu a pasta, as ações e programas que o Ministério está desenvolvendo e aumento de 15 bilhões no orçamento da Saúde em 2017. “Serão habilitados 19 novos serviços de saúde para Sergipe somando 6,3 milhões”, anunciou.

Para o líder André, a vinda do ministro mostra o compromisso do governo federal com os municipios.”Ele entende a dificuldade dos municipios, sabe a angústia dos gestores para oferecer bons serviços e tem a sensibilidade politica para compreender que precisamos de recursos federais para isso”.

Acompanharam a visita e a palestra, o governador e o vice-governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB) e Belivaldo Chagas (PMDB), o senador Eduardo Amorim (PSC), o deputado federal Valadares Filho (PSB), e estadual Venâncio Fonseca (PP), o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), demais deputados federais e estaduais, vereadores e secretários de diversos municípios, além de toda a imprensa sergipana.

AssCom/AM

Fotos: Elaine Mesoli e Elder Santos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Anvisa: dois casos da variante Ômicron são identificados no Brasil
Polícia Civil prende suspeito de tentativa de homicídio em Glória
Salgado paga salário dos servidores dentro do mês trabalhado
Belivaldo fala das perspectivas para 2022 em reunião com empresários e apresenta os avanços econômicos alcançados