Aracaju, 16 de abril de 2024

MINISTRO DA SAÚDE GARANTE RECURSOS PARA O CERII DA APAE/SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
_______________________________________________________________________________________6bd

Em visita a Sergipe, na tarde desta quinta-feira (5), o ministro da Saúde, Ricardo Barros, garantiu que os recursos para a implantação do CER II – Centro Especializado em Reabilitação para pessoas com deficiências física e intelectual, na APAE de Aracaju, serão liberados dentro em breve.

A informação foi passada pelo ministro diretamente ao presidente da APAE de Aracaju, Max Guimarães, logo após a reunião com parlamentares e gestores da saúde, na capital, como parte da agenda de Barros no Estado. “Tenha certeza de que iremos viabilizar a liberação do dinheiro logo, pois sabemos da importância deste serviço para Sergipe”, assegurou o ministro.

Para o presidente da APAE de Aracaju, o contato direto com o representante do Governo Federal só reforça a ideia de que a entidade está no caminho certo na busca pela sustentabilidade. “As ajudas que vem do povo de boa fé de Sergipe são e serão sempre bem vindas, mas, precisamos pensar na sustentabilidade. Entendemos que esse convênio com o Ministério da Saúde, através da Prefeitura de Aracaju, vai ajudar muito a instituição. Confiamos tanto que, mesmo sem o dinheiro sair, já estamos concluindo as obras de ampliação da estrutura, acreditando que o que está formalizado desde o dia 7 de outubro do ano passado, se concretize agora com a liberação da portaria orçamentária. A partir daí, iniciaremos as contratações dos novos profissionais para ampliar a oferta dos serviços”, afirmou Max.

CER II – APAE de Aracaju

Com a implantação do Centro Especializado em Reabilitação, a APAE de Aracaju atenderá pessoas com deficiências física e intelectual de todo o Estado de Sergipe e além do atual público infanto-juvenil, ampliará a oferta para os adultos. Com isso, estima-se atender uma demanda até três vezes maior que a atual.

Confira a publicação da portaria: http://www.brasilsus.com.br/images/portarias/outubro2016/dia17/portaria1372.pdf

Da assessoria

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também