Aracaju, 29 de novembro de 2021

Lagarto será referência em saúde pública de qualidade (Foto assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Foi realizado na última sexta-feira, 6, um encontro de secretários municipais de saúde das cidades de Salgado, Simão Dias, Riachão do Dantas, Tobias Barreto, Poço Verde e Lagarto. O encontro foi sediado em Lagarto e teve como objetivo traçar metas para obter avanço na saúde de toda região. Estiveram presentes o prefeito Valmir Monteiro, o secretário Alberto Cavalcante e o secretário adjunto Cleverton Oliveira.

O prefeito Valmir Monteiro apresentou a estrutura do município e a parceria firmada anteriormente à disposição de todos. “Gostaria de agradecer a presença de todos e dizer que se estivermos unidos resolvendo as grandes demandas, estaremos fortíssimos no atendimento à saúde da nossa população no sentido geral”, disse.

Durante reunião realizada com membros da Universidade Federal de Sergipe – UFS (Campus de Lagarto), EBSERH e Hospital de Regional de Lagarto, ficou decidido que a sede regional terá aproximadamente dez especialidades médicas de imediato, como também todo um suporte em odontologia, este, a ser implantado no prazo máximo de três meses.

“Iremos fazer de Lagarto a cidade referência em Saúde pública de qualidade. Temos excelentes parceiros como a UFS, no Hospital Regional e agora com os secretários das cidades circunvizinhas. Isso nos proporcionará um campo maior de abrangência e atuação junto à população.”, disse feliz Alberto Cavalcante.

Representando a cidade de Tobias Barreto, a secretária Emanuelle Carvalho abraçou a parceria e disse da importância da união entre as pastas e os órgãos competentes. “Claro que os municípios não conseguem atingir tudo aquilo é desejado sem que tenhamos parceiros. Saio daqui contente e com boas expectativas para poder gerir a saúde com mais opções”, concluiu.

Também estiveram presentes os secretários de Saúde; Emanuelle Carvalho, de Tobias Barreto, Amaury Batista, de Poço Verde, Daniel Gomes, de Riachão do Dantas, Lenivaldo Nunes, de Simão Dias; além, dos representantes do setor jurídico da Secretaria de Saúde de Lagarto, Elyda Gois e Agenor Vianna, e, a coordenadora de especialidades, Marilisia Rodrigues.

Da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

39 famílias retiradas de casas em áreas de risco após fortes chuvas em Canindé de São Francisco
Estudantes  universitários de Carira recebem ônibus adquirido com emenda de Alessandro Vieira
Hospital de Urgências de Sergipe abre processo seletivo de 16 vagas para Residência Médica
Gracinha participa de 24ª Conferência Nacional da Unale