Aracaju, 28 de março de 2024

Ex-prefeito da cidade de Capela devolve documentos municipais à nova gestão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
________________________________________________________________________________________________000

O ex-prefeito de Capela, Ezequiel Leite, entregou ontem a auxiliares da prefeita Silvany Sukita documentos contábeis da gestão municipal que ainda se encontravam em seu poder. A formalização da entrega dos documentos aconteceu na sala de reuniões do Tribunal de Contas do Estado, sob o acompanhamento de auditores da 6ª CCI (Coordenadoria de Controle e Inspeção), subordinada à conselheira Maria Angélica Guimarães Marinho.

O secretário municipal de Controle Interno de Capela, Nadson Costa Cerqueira, representou a prefeita. Ele e seus técnicos receberam dezenas de pastas de processos de despesas do próprio executivo municipal, do Fundo Municipal de Saúde e do Fundo Municipal de Assistência Social.

O ex-prefeito Ezequiel Leite protocolou ofício no TCE no datado de 27 de dezembro informando que ficaria “temporariamente” com documentos do município para finalizar as prestações de contas.

Foram devolvidas 47 pastas AZ contendo comprovantes originais da execução orçamentária e extraorçamentária do município, a saber: 15 da própria Prefeitura relativas aos meses de setembro a dezembro de 2016; sete do Fundo Municipal de Assistência Social também dos meses de setembro a dezembro; e 25 do Fundo Municipal de Saúde, dos meses de outubro a dezembro de 2016. Também foram devolvidos processos da Dicon Engenharia referentes às obras da Praça da Juventude e do Terminal Rodoviária.

Na sexta-feira passada, dia 6, o presidente do Tribunal de Contas, Clóvis Barbosa de Melo, considerou grave o fato de o ex-prefeito não apresentar logo os documentos que deveriam estar à disposição da nova gestão assim que a prefeita Silvany Sukita assumiu, como também ainda não ter prestado contas ao Sisap dos últimos meses da sua administração, o que poderia acarretar até fazer uma tomada de contas especial na Prefeitura de Capela.

TCE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também