Aracaju, 6 de dezembro de 2021

CBM/SE USA ESPUMA E CONSEGUE EVITAR EXPLOSÕES NO MAKRO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe controlou parcialmente o incêndio na loja da Makro na avenida Tancredo Neves, já por volta das 19h30. O fogo destruiu praticamente toda a loja e os bombeiros fizeram uma contenção para evitar que as labaredas remanescentes e o calor atinjam a área da cozinha do estabelecimento comercial, onde há cilindros de gás natural.

Todos os militares da área operacional dos bombeiros na capital e Nossa Senhora do Socorro foram para o local. Equipes de folga também se juntaram aos primeiros militares e ajudaram a controlar o fogo. Não há riscos de edificações vizinhas serem atingidas, segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Eduardo Carlos Pereira, que acompanha pessoalmente a operação.

O caminhão do Corpo de Bombeiros que armazena 40 mil litros de água foi levado para o local e usado no combate ao incêndio. Além de muita água, uma espuma retardante de fogo, usada para supressão das labaredas, ajudou a esfriar e cobrir os cilindros de gás, prevenindo o contato com o oxigênio e possíveis explosões.

O fogo começou a se alastrar no fundo da loja por volta das 17h30 e se espalhou rapidamente, tomando quase toda a loja. Os bombeiros chegaram 14 minutos depois, com os acionamentos de populares pelo 193, no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). Apenas um laudo técnico poderá constatar qual a causa do incêndio e já nesta quarta-feira (11) uma equipe do Corpo de Bombeiros começará as perícias para a elaboração do parecer técnico.

Fonte: SSP/SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia combate roubos de produtores agrícolas em Canindé
PMA abre inscrições de 900 vagas em oficinas online da Fundat
Horários de vacinação contra a Covid em drive-thru e unidades de saúde são alterados
Câmara de Canindé aprova Título de Cidadão para Sales Neto