12/01/17 - 13:18:43

Projeto Capacita, da Maurício de Nassau, oferta 38 cursos gratuitos (Foto ascom)

Com o objetivo de levar o conhecimento, com a missão de capacitar e qualificar o povo sergipano, acontece de 16 a 20 de janeiro, a 5ª edição do Projeto Capacita, da Faculdade Maurício de Nassau. Ao todo, serão ofertadas 2.280 vagas, em 38 cursos, de forma gratuita, distribuídas nas áreas de Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Fisioterapia, Sistema de Informação, Redes de Computadores, Recursos Humanos, Serviço Social, entre outros. Vale dizer que os cursos têm certificação, reconhecido em todo o território nacional, ministrado por um grupo composto de especialistas, mestres e doutores.

O professor e diretor da Faculdade Maurício de Nassau, Wagner Soares, em entrevista à TV Alese, na manhã desta quinta- feira (12), falou da importância do aprimoramento do conhecimento, bem como a especialização, no sentido de inserção ao mercado de trabalho.

Para ele, o mercado exige cada vez mais qualificação e aprimoramento, e que se faz necessário a preparação para a competitividade que o mercado exige. Wagner Soares entende que “sem conhecimento, ferramenta indispensável para a qualificação, fica difícil competir no mercado de trabalho, seja como empregado, seja como empregador”, explicou.

O diretor da Faculdade Maurício de Nassau, disse ainda que ” o projeto Capacita surgiu da necessidade de agregar valor ao currículo, e consiste numa ação de Responsabilidade Social da Instituição, onde amplia a possibilidade de contratação para quem disputa vagas de emprego, com a finalidade de promover e disseminar a formação do cidadão em diversas áreas do conhecimento.

Como Participar

Os interessados devem realizar inscrição online através do site da instituição ( extensao.uninassau.edu.br) realizar o cadastro. Dentro do sistema, o participante terá informações dos dias e horários dos cursos. A taxa simbólica será a doação de 1kg de alimento não-perecível no dia do evento, que será destinado à instituições sociais parceiras.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (79) 3226- 7650 ou na própria instituição, localizada na Av. Augusto Franco, nº 2340, Siqueira Campos.

 

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões