Aracaju, 5 de dezembro de 2021

Museu da PMSE recebeu mais de cinco mil visitas em 2016 (Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

MPMSE busca preservar e divulgar a memória, a história e a cultura material da Polícia Militar de Sergipe

O Museu da Polícia Militar do Estado de Sergipe (MPMSE) recebeu 5.171 pessoas no ano passado, superando os números de 2015 (4.617) e 2014 (2.898) e demonstrando crescente interesse pelo local. De acordo com os dados, o mês de janeiro de 2016 foi o campeão em visitas (701), sendo seguido de fevereiro (543) e julho (491). O material divulgado também revelou que, em 2015, os três primeiros meses de destaque foram outubro (504), janeiro (498) e maio (461).

O Museu está localizado na rua Ivo do Prado, no município de São Cristóvão, funciona diariamente das 8h às 16h e tem temática militar, com acervo composto principalmente por armas, equipamentos, fardamentos e documentos.

O MPMSE busca preservar e divulgar a memória, a história e a cultura material da Polícia Militar de Sergipe, representada pelo seu acervo histórico e de suas coirmãs, com as quais tenha realizado intercâmbio cultural.

Fonte e foto ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Alessandro protocola novo pedido para instalação de CPI sobre Orçamento Secreto
Valadares Filho reeleito presidente estadual do PSB e Rogério exalta aliança em construção com o PT para um projeto forte
Natal Iluminado: programação contempla música e oficinas neste sábado. São mais de 4,5 mi de pontos de luz enfeitando
ABIH-SE promoverá 2ª edição do road show Viva Aracaju