Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Prefeito de Amparo do São Francisco encontra prefeitura debilitada (Foto Adeval Marques)

___________________________________________________________________________________________88a

Amparo do São Francisco/SE – Sem dar detalhes no momento o prefeito do município de Amparo do São Francisco, Franklin Ramires Freire Cardoso (PR), se disse preocupado com a situação em que encontrou a Prefeitura Municipal.

O site Propriá News esteve na cidade e presenciou que existe um sucateamento em vários órgãos da Prefeitura que demandarão gastos consideráveis para uma recuperação que venha trazer dignidade na população em termos de atendimentos. A estrutura é ruim.

Além de falhas como essas, em termos de estruturações físicas deixadas pela gestão do Prefeito Atevaldo, o novo prefeito já tem outras situações que estão arrolando na Justiça que logo estarão na prefeitura pedindo respostas. São processos em abertos que demandam preocupação, geram despesas e tomam tempo. Dificuldades que se precipitam.

O prefeito Franklin encontra o município de Amparo do São Francisco pobre em termos de receita municipal, sem fortalecimento da política de emprego e geração de renda, comércio fraco e sem indústrias. A agricultura e pecuária são parcas e a pesca é um mecanismo de complemento de renda das famílias que têm ajuda do Governo Federal através de programas sociais de transferência de renda como o Bolsa Família e outros mais. A população, segundo o senso do IBGE em 2016, é estimada em 2.382 habitantes com forte índice voltado à juventude. Uma das preocupações de Franklin é como reverter anos de pobreza e fazer com que sua terra caminhe rumo ao desenvolvimento.

Seu lema de campanha foi: “O FUTURO SE CONSTRÓI COM ATITUDE”. Baseado nesse lema ele diz que, mesmo com tantos enfrentamentos não perde a fé e tentará dar o seu melhor para fazer uma gestão compromissada com o desenvolvimento do município e sua terra. Para isso ele está idealizando um leque de ações com atitudes que podem beneficiar inclusive outros município na finalidade de economizar e cortas gastos e assim investir em outras áreas.

Franklin pretende fazer gestão pública eficiente voltada para a organização social e o desenvolvimento do município, mesmo encontrando dificuldades nesse início de governo municipal.

Da redação

Adeval Marques

Foto: Adeval Marques

Com dados do IBGE

Link para os dados do UBGE: http://cidades.ibge.gov.br/xtras/perfil.php?lang=&codmun=280010&search=sergipe|amparo-de-sao-francisco

Leia também