Aracaju, 29 de novembro de 2021

Prefeito de Amparo do São Francisco encontra prefeitura debilitada (Foto Adeval Marques)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Amparo do São Francisco/SE – Sem dar detalhes no momento o prefeito do município de Amparo do São Francisco, Franklin Ramires Freire Cardoso (PR), se disse preocupado com a situação em que encontrou a Prefeitura Municipal.

O site Propriá News esteve na cidade e presenciou que existe um sucateamento em vários órgãos da Prefeitura que demandarão gastos consideráveis para uma recuperação que venha trazer dignidade na população em termos de atendimentos. A estrutura é ruim.

Além de falhas como essas, em termos de estruturações físicas deixadas pela gestão do Prefeito Atevaldo, o novo prefeito já tem outras situações que estão arrolando na Justiça que logo estarão na prefeitura pedindo respostas. São processos em abertos que demandam preocupação, geram despesas e tomam tempo. Dificuldades que se precipitam.

O prefeito Franklin encontra o município de Amparo do São Francisco pobre em termos de receita municipal, sem fortalecimento da política de emprego e geração de renda, comércio fraco e sem indústrias. A agricultura e pecuária são parcas e a pesca é um mecanismo de complemento de renda das famílias que têm ajuda do Governo Federal através de programas sociais de transferência de renda como o Bolsa Família e outros mais. A população, segundo o senso do IBGE em 2016, é estimada em 2.382 habitantes com forte índice voltado à juventude. Uma das preocupações de Franklin é como reverter anos de pobreza e fazer com que sua terra caminhe rumo ao desenvolvimento.

Seu lema de campanha foi: “O FUTURO SE CONSTRÓI COM ATITUDE”. Baseado nesse lema ele diz que, mesmo com tantos enfrentamentos não perde a fé e tentará dar o seu melhor para fazer uma gestão compromissada com o desenvolvimento do município e sua terra. Para isso ele está idealizando um leque de ações com atitudes que podem beneficiar inclusive outros município na finalidade de economizar e cortas gastos e assim investir em outras áreas.

Franklin pretende fazer gestão pública eficiente voltada para a organização social e o desenvolvimento do município, mesmo encontrando dificuldades nesse início de governo municipal.

Da redação

Adeval Marques

Foto: Adeval Marques

Com dados do IBGE

Link para os dados do UBGE: http://cidades.ibge.gov.br/xtras/perfil.php?lang=&codmun=280010&search=sergipe|amparo-de-sao-francisco

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Dermatologista orienta sobre cuidados com a pele durante o Verão
39 famílias retiradas de casas em áreas de risco após fortes chuvas em Canindé de São Francisco
Estudantes  universitários de Carira recebem ônibus adquirido com emenda de Alessandro Vieira
Hospital de Urgências de Sergipe abre processo seletivo de 16 vagas para Residência Médica