Aracaju, 27 de novembro de 2021

Prefeito Orlandinho entra na terceira semana e salários ainda não foram pagos (Foto ilustração)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O relato de uma Professora da rede municipal de Canindé de São Francisco, de como a situação dela e tantas outras no município vem passando, diante do atraso dos salários, traduz a angustia que muitos estão vivendo sem poder se expressar.

A gestão do Prefeito Orlando Porto de Andrade, o Orlandinho, está em sua terceira semana e até o momento o salário dos servidores não foi colocado na conta. A feira do último final de semana foi uma das piores de todos os tempos. Repetir que atraso nas faturas de água, energia, juros de cartões de crédito, farmácia, a compra de alimentos, padarias, etc, são os piores agravantes. Toda mola da economia local está comprometida se o pagamento não sair no decorrer dessa semana.

De tanto a situação repercutir na imprensa do Estado, um jornalista que esteve na cidade no último dia 14/01 registrou: “Observei uma tristeza muito grande nos olhares de algumas pessoas em alguns lugares que percorri. Estive em um pequeno restaurante, andei na feira livre para comprar beiju molhado e comer sarapatel. Fiz questão de olhar e vi que existe tristeza. Não acredito que uma cidade que é tão rica, mesmo em face da crise, tenha uma das situações das mais tristes do Estado. Observei o que você, Adeval Marques, coloca em suas matérias quando fala de “esperança e solidão”, […]”, pontuou o jornalista que estava de turismo com os amigos e familiares. A imagem da gestão nesse início de mandato não é nada agradável.

Mais uma semana sem que o pagamento não seja regularizado a situação pode ter direções desconhecidas. Nessa fase demorada de pagamento surgi a frase de um profissional colocada da seguinte maneira: “Já são três semanas que o prefeito Orlandinho sentou-se na cadeira. Se os nossos salários não forem pagos, alegando que é problema de senhas, iremos comprovar que é um caso de irresponsabilidade”, disse.

Por Adeval Marques

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Políticos e lideranças defendem Mitidieri e só a “bolha” prefere Edvaldo! 
Beneficiários da tarifa social terá bandeira verde em dezembro
PC prende investigado por homicídio praticado em São Cristóvão
Espetáculo  Parada de Natal é uma das atrações deste sábado