Aracaju, 6 de dezembro de 2021

Prefeito, vereadores e secretários de Santa Luzia falam da administração (Foto assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A primeira entrevista do ano novo, que o prefeito de Santa Luzia do Itanhi, Edson Cruz (PMDB), concedeu para a imprensa estanciana, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 13, na Rádio Esperança AM, de propriedade de Ivan Leite.

Como sempre positivo nas suas colocações, e também determinado nas ações, Edson esteve acompanhado de secretários e vereadores.

O gestor disse está contente porque está contando com a maioria dos parlamentares na Câmara Municipal, e que se depender dele, a Câmara estará unida à sua administração até o final de sua gestão.

Edson Cruz falou sobre diversos assuntos, dentre os quais, sobre a coleta de lixo, onde o carro coletor passa todos os dias pela manhã e não há necessidade da pessoa colocar o lixo na porta antes do carro passar.

Sobre animais soltos nas ruas, o gestor disse que vai ter que tomar uma medida dura, e para não ficarem com raiva da administração, os proprietários devem prender os seus animais. Para Edson, o que está em jogo é o bem estar social

O governo municipal agradeceu ao empresário Ivan Leite, por ter instalado transformadores elétricos de forma gratuita em alguns povoados do município, para que as bombas de água pudessem funcionar.

Sobre a Educação, o prefeito fez um apelo aos pais de alunos, para não matricular seus filhos em escolas de outros municípios. “Valorizem sua terra, matricule seus filhos, revejam essa situação, estamos à disposição para conversar, não abandonem o nosso município”, pediu.

Com referência a água do Crasto, Edson informou que o novo abastecimento de água está bem adiantado, a DESO já está providenciando, graças ao apoio recebido do deputado estadual Zezinho Guimarães e do empresário Ivan Leite, que autorizou a perfuração do poço no terreno de sua propriedade.

Edson falou sobre a Secretaria de Cultura, que vai ser implantada porque é desejo seu tirar a Cultura de dentro da Secretaria de Esportes. “O nosso objetivo não é gerar despesas mas continuar melhorando a cultura no município”, disse.

O prefeito pretende melhorar a feira livre do município, mudando inclusive o seu horário de funcionamento, passando de domingo para sábado, começando no final da tarde até a noite. Com isso a prefeitura disponibilizará transporte para os povoados e incentivará as pessoas à irem comprar na feira do município. A partir do próximo mês será criada a Feirinha da Agricultura.

Estiveram acompanhando o prefeito Edson Cruz durante a entrevista, os vereadores Barbosinha, Ademir, Paulinho, Alberto Costa e Milton. Da mesma forma os secretários Zé Edvaldo, Tonho da Padaria e Magno de Jesus foram acompanhá-los.

Por Magno de Jesus/Ascom

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

PM prende foragido de Santa Catarina com mandado de prisão em aberto na cidade de Propriá
Seduc debate metodologias de resgate de estudantes em Encontro Estadual Intersetorial da Busca Ativa Escolar
Shopping Jardins presenteia clientes com kit L’Occitane au Brésil
Solenidade marca abertura do Curso de Especialização em Segurança Pública