16/01/17 - 16:30:58

Funcionários do Hospital Cirurgia continuam greve e lutam pelo 13º salário

No terceiro dia de greve, os empregados do Hospital Cirurgia realizaram mais um ato na frente do hospital para protestar, nesta segunda-feira (16), pela falta de pagamento dos vencimentos por parte da gestão. Depois da pressão da categoria, começou a ser creditado hoje o salário de dezembro, mas ainda existe o atraso do pagamento do 13º salário e, por conta disso, a greve continua por tempo indeterminado com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa).

“Nós não iremos desistir enquanto os gestores não pagarem totalmente o que está devendo. Até agora, não foi anunciada a data que haverá o pagamento do 13º salário. Soubemos que a Prefeitura Municipal de Aracaju já fez um repasse para o hospital de R$ 3 milhões, o salário de dezembro começou a ser pago, mas ainda falta o 13º”, disse o presidente do Sintasa, Augusto Couto.

Apesar da alegação da gestão que a prefeitura ainda deve outra parte do repasse, o presidente do Sintasa afirma que a responsabilidade do pagamento dos funcionários é do hospital e eles não tem culpa se existe algum devedor. “Os empregados trabalharam todos os dias e tem direito ao 13º salário” ressalta o líder sindical, que espera uma possível audiência na quarta-feira, 18, entre o Sintasa, Hospital Cirurgia, Secretaria Municipal de Saúde e Ministério Público Estadual.

SINTASA

Foto assessoria