Aracaju, 6 de dezembro de 2021

Funcionários do Hospital Cirurgia continuam greve e lutam pelo 13º salário

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

No terceiro dia de greve, os empregados do Hospital Cirurgia realizaram mais um ato na frente do hospital para protestar, nesta segunda-feira (16), pela falta de pagamento dos vencimentos por parte da gestão. Depois da pressão da categoria, começou a ser creditado hoje o salário de dezembro, mas ainda existe o atraso do pagamento do 13º salário e, por conta disso, a greve continua por tempo indeterminado com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa).

“Nós não iremos desistir enquanto os gestores não pagarem totalmente o que está devendo. Até agora, não foi anunciada a data que haverá o pagamento do 13º salário. Soubemos que a Prefeitura Municipal de Aracaju já fez um repasse para o hospital de R$ 3 milhões, o salário de dezembro começou a ser pago, mas ainda falta o 13º”, disse o presidente do Sintasa, Augusto Couto.

Apesar da alegação da gestão que a prefeitura ainda deve outra parte do repasse, o presidente do Sintasa afirma que a responsabilidade do pagamento dos funcionários é do hospital e eles não tem culpa se existe algum devedor. “Os empregados trabalharam todos os dias e tem direito ao 13º salário” ressalta o líder sindical, que espera uma possível audiência na quarta-feira, 18, entre o Sintasa, Hospital Cirurgia, Secretaria Municipal de Saúde e Ministério Público Estadual.

SINTASA

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Seduc debate metodologias de resgate de estudantes em Encontro Estadual Intersetorial da Busca Ativa Escolar
Shopping Jardins presenteia clientes com kit L’Occitane au Brésil
Solenidade marca abertura do Curso de Especialização em Segurança Pública
Fazendo festa com seu rico dinheirinho