Aracaju, 29 de novembro de 2021

Quatro municípios receberão a Brigada de combate ao Aedes (Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A força-tarefa do Governo do Estado atende os municípios com índices elevados de infestação do mosquito Aedes aegypti e deverá contemplar 14 cidades sergipanas até o final de janeiro

Malhada dos Bois, São Miguel do Aleixo, Poço Verde e Itabi são os municípios que receberão a Brigada Itinerante durante esta semana. A força-tarefa do Governo do Estado, gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), foi montada para atender os municípios com índices elevados de infestação do mosquito Aedes aegypti.

Nesta segunda-feira, dia 16, os agentes de combate às endemias viajam até Malhada dos Bois para intensificar as ações de tratamento e eliminação dos possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

“Nossos agentes realizam um trabalho de conscientização da população, conversando e orientando sobre maneiras de evitar criadouros do Aedes. Então é muito importante que todos participem do combate ao mosquito”, disse Adriel Alcântara, diretor geral da Funesa.

Na terça-feira, 17, os brigadistas visitam São Miguel do Aleixo. Já na quarta e quinta-feira, 18 e 19, as equipes se deslocam até Poço Verde. A programação da semana é fechada em Itabi, na sexta, dia 20.

Até o final do mês, mais quatro municípios recebem a Brigada Itinerante, totalizando 14 municípios visitados só em janeiro. Em 2016, a força-tarefa realizou 143 visitas em todo o Estado de Sergipe.

Fonte e foto ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Arquiteta fala sobre mudanças nos lares durante a pandemia
Inscritos no Enem fazem neste domingo segundo dia de provas
Covid-19: Aracaju vacinou 17.398 mil pessoas nesta semana
Vice-governadora conhece serviços da Casa Mulher em Itabaianinha