Aracaju, 29 de março de 2024

Curso de língua francesa com inscrições abertas até 20 de janeiro (Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
____________________________________________________________________________________________________251
Os interessados deverão procurar a Assessoria Internacional, localizada na Galeria Farol Center, s/nº, bairro Farolândia, em Aracaju (SE), das 7h30 às 12h30, e no período vespertino, das 15h às 17h

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), em parceria com a Aliança Francesa, informa que as inscrições para o curso de Língua Francesa continuam abertas até o dia 20 de janeiro. Os interessados deverão procurar a Assessoria Internacional, localizada na Galeria Farol Center, s/nº, bairro Farolândia, em Aracaju (SE), das 7h30 às 12h30, e no período vespertino, das 15h às 17h. As vagas correspondem ao primeiro semestre do ano de 2017.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 25 de janeiro na unidade escolar e também na página oficial da Seed, através do site http://www.seed.se.gov.br/concursos-selecoes_novo.asp e no mural da Aliança Francesa. “São ofertadas a cada semestre 20 bolsas integrais destinadas aos estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental ao 2° ano do Ensino Médio. Com o domínio da língua francesa, aumentam de forma significativa as possibilidades para intercâmbio e oportunidades profissionais”, explica a técnica Nádia Cardoso, da Assessoria Internacional da Seed.

Ainda segundo a assessora técnica, o francês é a língua oficial em 30 países, e as comunidades francófonas contam com 56 nações, a exemplo do Canadá, Suíça e Bélgica. Além disso, a França é o país mais visitado no mundo inteiro. “O estudante que se torna bolsista só perde o acesso ao curso quando se desliga da rede estadual ou se for reprovado”, afirma Nádia Cardoso. Para os servidores do Magistério, a Aliança Francesa disponibilizará um desconto de 20%.

Requisitos

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter a idade mínima de 14 anos completos no ato da matrícula e estar cursando do 9° ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio em 2017, regularmente matriculado em unidades escolares da Diretoria de Educação de Aracaju (DEA), abrangendo o ensino médio regular, médio integral ou médio integral integrado à educação profissional da rede pública estadual.

Matrícula e início das aulas

No período de 30 de janeiro à 3 de fevereiro de 2017, os candidatos aprovados deverão efetuar a matrícula na Aliança Francesa, situada na rua Pacatuba, 258, Centro, Aracaju/Sergipe.

Os documentos exigidos são fotocópia do R.G. (identidade) e CPF; declaração do colégio da rede pública estadual em que o estudante está matriculado e o histórico escolar da série anterior, comprovando a aprovação (média e frequência).

O início das aulas está previsto para o dia 6 de fevereiro na Aliança Francesa. Os módulos do curso de Francês terão a duração de um semestre letivo, com a carga horária de 3h/aula semanais, ministradas em turno contrário ao do ensino regular, mantendo a bolsa integral do aluno até a sua saída de rede pública estadual.

Para mais informações acesse o link do edital clicando aqui.

Fonte e foto ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também