Aracaju, 28 de novembro de 2021

Curso de língua francesa com inscrições abertas até 20 de janeiro (Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Os interessados deverão procurar a Assessoria Internacional, localizada na Galeria Farol Center, s/nº, bairro Farolândia, em Aracaju (SE), das 7h30 às 12h30, e no período vespertino, das 15h às 17h

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), em parceria com a Aliança Francesa, informa que as inscrições para o curso de Língua Francesa continuam abertas até o dia 20 de janeiro. Os interessados deverão procurar a Assessoria Internacional, localizada na Galeria Farol Center, s/nº, bairro Farolândia, em Aracaju (SE), das 7h30 às 12h30, e no período vespertino, das 15h às 17h. As vagas correspondem ao primeiro semestre do ano de 2017.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 25 de janeiro na unidade escolar e também na página oficial da Seed, através do site http://www.seed.se.gov.br/concursos-selecoes_novo.asp e no mural da Aliança Francesa. “São ofertadas a cada semestre 20 bolsas integrais destinadas aos estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental ao 2° ano do Ensino Médio. Com o domínio da língua francesa, aumentam de forma significativa as possibilidades para intercâmbio e oportunidades profissionais”, explica a técnica Nádia Cardoso, da Assessoria Internacional da Seed.

Ainda segundo a assessora técnica, o francês é a língua oficial em 30 países, e as comunidades francófonas contam com 56 nações, a exemplo do Canadá, Suíça e Bélgica. Além disso, a França é o país mais visitado no mundo inteiro. “O estudante que se torna bolsista só perde o acesso ao curso quando se desliga da rede estadual ou se for reprovado”, afirma Nádia Cardoso. Para os servidores do Magistério, a Aliança Francesa disponibilizará um desconto de 20%.

Requisitos

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter a idade mínima de 14 anos completos no ato da matrícula e estar cursando do 9° ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio em 2017, regularmente matriculado em unidades escolares da Diretoria de Educação de Aracaju (DEA), abrangendo o ensino médio regular, médio integral ou médio integral integrado à educação profissional da rede pública estadual.

Matrícula e início das aulas

No período de 30 de janeiro à 3 de fevereiro de 2017, os candidatos aprovados deverão efetuar a matrícula na Aliança Francesa, situada na rua Pacatuba, 258, Centro, Aracaju/Sergipe.

Os documentos exigidos são fotocópia do R.G. (identidade) e CPF; declaração do colégio da rede pública estadual em que o estudante está matriculado e o histórico escolar da série anterior, comprovando a aprovação (média e frequência).

O início das aulas está previsto para o dia 6 de fevereiro na Aliança Francesa. Os módulos do curso de Francês terão a duração de um semestre letivo, com a carga horária de 3h/aula semanais, ministradas em turno contrário ao do ensino regular, mantendo a bolsa integral do aluno até a sua saída de rede pública estadual.

Para mais informações acesse o link do edital clicando aqui.

Fonte e foto ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Políticos e lideranças defendem Mitidieri e só a “bolha” prefere Edvaldo! 
Beneficiários da tarifa social terá bandeira verde em dezembro
PC prende investigado por homicídio praticado em São Cristóvão
Espetáculo  Parada de Natal é uma das atrações deste sábado