Aracaju, 29 de novembro de 2021

SEEB/SE fará protestos contra fechamento de agência (Foto SEEB/SE)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

“Todos os dias, notícias macabras contra os bancos públicos. Agora, as medidas de reestruturação chegaram ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O governo federal confirma o fechamento de 19 agências em todo o Nordeste. Em Sergipe, a proposta é fechar uma das duas agências do BNB na cidade de Itabaiana, a localizada na Avenida Luis Magalhães”. A informação é da presidenta do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Ivânia Pereira.

Para protestar e buscar apoio da sociedade, nesta sexta-feira (20), às 8h da manhã, o SEEB/SE fará uma manifestação em Itabaiana, na porta da agência alvo de fechamento. Segundo Ivânia Pereira, o protesto é contra a reestruturação que se inicia no BNB, a ameaça de fechamento de postos de trabalho e cortes de funções dentro do banco.

“A sociedade sergipana e em especial a comunidade de Itabaiana precisa reagir. Qualquer ameaça de fragilizar o BNB terá impactos relevantes naquela região. Estamos também atentos aos impactos financeiros e agravos nas condições de trabalho dos funcionários”, afirma.

A direção nacional do BNB declarou que não haverá demissões, mas sim “redistribuição dos quadros” e alega que “o atual contexto socioeconômico exige mudanças nas instituições financeiras, públicas e privadas”.

Ivânia Pereira rebate afirmando que “o Banco do Nordeste é uma instituição financeira que tem foco no desenvolvimento do Nordeste, contribuindo diretamente com empreendedores e famílias de pequenos e médios agricultores. Essa comunidade e setor agrícola precisam continuar contando com o suporte fundamental do BNB. Diferente, o governo federal e as diretorias dos bancos públicos querem enfrentar a crise com sacrifício dos trabalhadores, da sociedade e dos clientes. É preciso reagir a essa política de atraso e de desestruturação da nossa economia”, afirma a sindicalista.

Por Déa Jacobina.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Janier Mota comemora inauguração do Hospital de Itabaianinha
Prefeitura intensifica ações voltadas à saúde do homem
Conselho de Psicologia estabelece prazo para adequação de serviços na Hapvida  
Dermatologista orienta sobre cuidados com a pele durante o Verão