Aracaju, 1 de dezembro de 2021

Senador Eduardo Amorim visita campus da UFS em Lagarto (Foto assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os senadores Valadares, Eduardo Amorim e o deputado federal Valadares Filho estiveram na cidade de Lagarto, na manhã desta terça-feira, 17, para ver de perto o andamento das obras do Centro de Simulação e Práticas que está sendo construído no Campus Universitário da referida cidade. Na ocasião, o reitor Angelo Antoniolli agradeceu aos presentes pela emenda encaminhada no valor de R$ 7,3 milhões, em nome de todos os que compõem a bancada federal.

“Temos atualmente uma equipe de nove médicos especializados que já estão atendendo através da Universidade, ou seja, toda região está sendo contemplada, a exemplo de Simão Dias, Poço Verde, Tobias Barreto, Riachão e Salgado com a parceria que nós fizemos da Universidade com o município de Lagarto”, relatou o prefeito Valmir Monteiro.

Segundo Eduardo Amorim já faz muitos anos que Sergipe não empenhava uma emenda de bancada, mas que dessa vez a Universidade tinha sido 100% contemplada. “Essa é a Universidade que forma, educa, prepara os novos profissionais da saúde e ajuda a tratar, a amenizar o sofrimento e ainda mantêm a vida de milhares de sergipanos. Foram duas emendas empenhadas: para o campus de Lagarto e para o Sertão, no valor de aproximadamente R$ 7,3 milhões para cada uma. Independente de quem tenha as colocado, a vitória é da bancada e do povo sergipano. De fato é uma etapa muito especial para todos nós”, declarou Eduardo.

O reitor Antoniolli falou que a sua felicidade é poder sempre contar com os parlamentares sergipanos e que percebe a grande preocupação de todos no quesito Educação. “Eles trazem um compromisso conjunto da bancada com a Universidade. Faço questão de convidar e mostrar o que estamos fazendo através do empenho deles. Este é o primeiro Centro para Formação e Treinamento de Profissionais de Saúde com estas características aqui no Nordeste. Espero que possamos prosperar ainda mais”, concluiu.

No Gabinete

Assim que chegou em Lagarto, o senador Eduardo foi até o gabinete do prefeito Valmir para discutir sobre as necessidades da sua nova gestão, e mais uma vez se colocou à disposição para o que for preciso. “Já fomos parceiros e continuaremos sendo. Sabemos das dificuldades que você já está enfrentando, mas nada que o faça esmorecer. Vamos seguir e vencer juntos todos os obstáculos!”, finalizou Eduardo.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Construtora Celi e Valor Imobiliária lançam espaço na CasaCor Sergipe
Rodrigo Valadares é eleito a Tesoureiro Nacional do PTB
Transparência do município de Capela obtém nota máxima em avaliação do TCE
Estado e parceiros definem rota turístico-religiosa de Santa Dulce dos Pobres em Sergipe