Aracaju, 6 de dezembro de 2021

GMF: REUNIÃO DISCUTE SOLUÇÕES PARA O SISTEMA CARCERÁRIO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Medidas Socioeducativas (GMF), formado pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), Ministério Público (MP), Secretaria de Justiça (Sejuc), Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Defensoria, reuniu-se nesta quarta-feira, 18.01, para discutir soluções para o sistema Carcerário em Sergipe.

Na oportunidade, foi informado pelo TJSE o agendamento, para fevereiro/2017, de 595 audiências de processos com réus presos, sendo necessária a condução, pela Sejuc, de cerca de 800 réus para as unidades judiciais. “Esse é um esforço concentrado que deverá ser cumprido com as escoltas pela Sejuc, com o apoio da SSP, para que o Judiciário consiga dar andamento aos processos com prisão provisória deferida”, explicou o Des. Diógenes Barreto, Supervisor do GMF.

Para esta ação, a Sejuc e a SSP se comprometeram a apresentar um planejamento das escoltas na próxima reunião do GMF. Além disso, com o objetivo de dar maior agilidade às audiências de réus presos sem a necessidade de escoltas, ficou definido a ampliação do uso das videoaudiências criminais com a instalação de duas salas no Fórum Gumersindo Bessa e de uma no Fórum da Comarca de Nossa Senhora do Socorro.

Participaram também da reunião, o Presidente do TJSE, Des. Luiz Mendonça; a Juíza Auxiliar da Presidência, Brígida Declerc Fink; a Juíza Corregedora, Ana Bernadete Leite de Carvalho; o Promotor de Justiça, Jarbas Adelino; o Vice-Diretor do Desipe, Hélio Matheus Santos; o Delegado André Baronto, além de servidores da Sejuc e do Judiciário.

TJ/SE

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Seduc debate metodologias de resgate de estudantes em Encontro Estadual Intersetorial da Busca Ativa Escolar
Shopping Jardins presenteia clientes com kit L’Occitane au Brésil
Solenidade marca abertura do Curso de Especialização em Segurança Pública
Fazendo festa com seu rico dinheirinho