20/01/17 - 10:53:49

Secretário de Justiça busca apoio da Defensoria Pública da União (Foto ascom)

Cristiano Barreto e Vinicius Freire Vinhas debateram questões referentes ao acompanhamento da Defensoria Pública da União aos presos custodiados pelo Estado

Em busca de uma maior colaboração entre as instituições diretamente envolvidas com o sistema prisional, o secretário de Justiça e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, teve uma reunião nesta quinta-feira, 19, com o defensor chefe da Defensoria Pública da União (DPU), Vinicius Freire Vinhas, para debater questões referentes ao acompanhamento do órgão aos presos custodiados pelo Estado.

A conversa serviu, também, para colher sugestões que possam ser implementadas nas condições de trabalho na Secretaria de Justiça (Sejuc), com o intuito de otimizar e aliviar a situação de superlotação carcerária. De acordo com Cristiano, ficou acertado que a Sejuc melhorará as instalações destinadas aos defensores públicos nos presídios. Também será feita a indicação de um setor responsável na Sejuc que terá como atribuição a interlocução com a Defensoria.

O defensor público-chefe da DPU assegurou que a instituição é parceira da Sejuc e ofereceu todas as ferramentas disponíveis no órgão para a Secretaria de Sergipe. “O DPU tem total interesse em colaborar com a sociedade e essa foi uma determinação da Defensoria Geral, para que tenhamos com ela uma participação efetiva. O DPU se coloca à disposição da Sejuc para ajudar no que for possível para melhoria do sistema prisional”, disse Vinicius Freire Vinhas.

Participaram da reunião no DPU, a defensora chefe substituta, Patrícia Vieira de Melo, e os defensores Lafaiete Reis Franco, Raimundo Costa Coelho Filho e Fernanda Barreto Cintra.

Fonte e foto Sejuc