Aracaju, 6 de dezembro de 2021

Hospital São Vicente de Paulo realizou cerca de 50 mil atendimentos (Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A UPA São Vicente de Paulo também realiza exames do tipo Raio-X, tendo registrado 4.057 procedimentos no último ano, cerca de 30% a mais que em 2015

Na Região Centro Sul de Sergipe, município de Tobias Barreto, a população conta com o serviço oferecido pelo Hospital São Vicente de Paulo, gerido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Fundação Hospitalar (FHS). A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) é voltada para urgências/emergências e, somente no ano passado, realizou 49.872 atendimentos, uma média de 4 mil pacientes por mês.

Foram 11.374 exames laboratoriais e 982 procedimentos de sutura simples, segundo mostra o balanço anual da unidade. “Temos uma demanda diversificada, mas o atendimento ambulatorial é bastante recorrente”, analisa a superintendente, Patrícia Gois.

A UPA São Vicente de Paulo também realiza exames do tipo Raio-X, tendo registrado 4.057 procedimentos no último ano, cerca de 30% a mais que em 2015. “Tivemos, ainda, a realização de 1.150 ECG, quantitativo maior que o ano anterior, quando foram feitos 818; além de 16.495 procedimentos de enfermagem, quase 10% a mais que em 2015”, informa a gestora.

De janeiro a dezembro de 2016, a unidade de Tobias Barreto foi responsável pela realização de 65 partos e manteve uma média de 140 transferências por mês. “Os casos de obstetrícia atendidos no Hospital são apenas os que as gestantes estão em período expulsivo. Já com relação às transferências, tratam-se dos pacientes de média e alta complexidade que necessitam da assistência de um especialista. Nessas situações, eles são regulados para os Regionais ou Huse”, esclarece.

ASN

Foto ascom

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Shopping Jardins presenteia clientes com kit L’Occitane au Brésil
Solenidade marca abertura do Curso de Especialização em Segurança Pública
Fazendo festa com seu rico dinheirinho
PM apreende duas motocicletas com suspeita de roubo em Propriá e Canhoba