Aracaju, 27 de novembro de 2021

SEMA APURA DENÚNCIA DE SUPRESSÃO IRREGULAR DE ÁRVORES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Atendendo denúncia de árvores suprimidas em um terreno localizado na Rodovia dos Náufragos, Mosqueiro, a equipe de Área de Preservação Permanente (APP), lotada no Departamento de Controle Ambiental (DCA) da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), esteve na manhã de hoje, 23, fiscalizando a área. No local, os fiscais encontraram aproximadamente 35 indivíduos arbóreos suprimidos das espécies: cajueiro, coqueiro, manjelão, palmeira e embaúba.

Segundo um morador da região, que não quis se identificar, a supressão foi feita na última sexta-feira por dois homens. Ainda de acordo com o morador, ele chegou a conversar sobre o risco da supressão, mesmo assim os homens efetuaram a ação.

“Eu vi quando dois rapazes chegaram numa moto na sexta, cheguei a conversar com eles, mas eles continuaram a cortar as árvores. Eu acho que queriam produzir carvão”, relata.

De acordo com a analista ambiental da Sema, Layse Sousa, o próximo passo é identificar o proprietário do terreno. “Vamos passar para a equipe da Assessoria Especial de Geoinformações da Sema (Aegeo), que irão identificar o dono do terreno. Logo após, faremos um relatório e, assim, elaborar o auto de infração”, diz.

Suprimir árvores sem autorização da Sema, tanto em propriedade pública ou privada, é infração ambiental prevista no Art. 11, da Lei Municipal 1766/91.

Para realizar denúncias de poda ou supressão arbórea basta ligar para os telefones: 3225-4150 / 3225-4151 / 3225-4178, ou ir até a sede da Sema, localizada na Avenida Pedro Paes de Azevedo, nº 853, Bairro Salgado Filho.

Fonte e foto Sema

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Políticos e lideranças defendem Mitidieri e só a “bolha” prefere Edvaldo! 
Beneficiários da tarifa social terá bandeira verde em dezembro
PC prende investigado por homicídio praticado em São Cristóvão
Espetáculo  Parada de Natal é uma das atrações deste sábado