23/01/17 - 13:32:50

II Festival de Música do C.E. Djenal Queiroz acontece nesta terça (Foto ascom)

O Colégio Estadual Djenal Queiroz, circunscrito à Diretoria de Educação de Aracaju (DEA), realizará o II Festival de Música com o tema “Música e Poesia – Sem Amor eu Nada Seria”, nesta terça-feira, às 16h, no teatro Atheneu Sergipense.

O festival é realizado através do Programa Institucional de Bolsa de Incentivo à Docência (PIBID), da Universidade Federal de Sergipe, e tem como objetivo despertar o fazer musical dos alunos, desde o processo criativo à interpretação de músicas nacionais e internacionais, enfatizando a força e a singularidade entre letra e música.

A abertura do festival acontecerá com as apresentações de danças clássicas, recital de letra da música “Monte Castelo”, conduzido pela banda de professores do PIBID/UFS.

A programação seguirá com apresentações na categoria Bandas, compostas por estudantes do ensino médio, a exemplo da Kvifes for my wife, do aluno Edgar Pacheco e da banda  LOD, do Colégio Estadual Barão de Mauá.

As duplas Maisa de Sousa e Sérgia Grazielly, Erislana Cristina Souza e José Elegledson, Brenesson Leite dos Santos e Gabrielle Maria Dias, além de Alicia Naira Ferreira e Levi Soares da Silva, se apresentarão na categoria Voz e Violão.

Na categoria Coral, o público assistirá às apresentações “O que é? O que é?”, “D’Ocê”, “Ainda Haverá”,  “Vozes Brilhantes”, “Beija-Flor” e “Êxitos”.

A programação final do festival contará com apresentações de dança coreografadas pelos estudantes, sorteio de um violão elétrico e entrega de brindes.

Fonte e foto assessoria