Aracaju, 6 de dezembro de 2021

Política de Promoção da Equidade é discutida com técnicos da Saúde (Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Compartilhar ações para a promoção da equidade da população em vulnerabilidade social. Com este objetivo foi realizada na manhã desta terça, 24, uma reunião com gestores das secretarias municipais de Saúde (SMS) e da Assistência Social e Cidadania (Semasc).

“Começamos a nos reunir para identificar interfaces entre as duas áreas (saúde e assistência social) com perspectiva para o fortalecimento do plano intersetorial de implementação da política de equidade”, explicou Luís Cláudio Soares, assessor da Área Técnica da Promoção da Equidade da SMS.

Segundo o assessor, as duas secretarias vão se unir com outros órgãos da administração municipal como a Secretaria de Educação, a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) e a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) para elaborar um plano de ação, juntamente com os movimentos sociais, para implementar a política de equidade que é voltada para a população de rua, negra e LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e travestis).

“Já existe uma série de reuniões agendadas com as pessoas que representam todos estes órgãos para chegarmos a um entendimento e criarmos um espaço colegiado intersetorial de formulação e implementação da política em Aracaju. Nós precisamos fazer um levantamento das demandas, ou seja, das necessidades da população em vulnerabilidade social e elaborarmos estratégias de ações conjuntas, inclusive com os conselhos municipais”, explicou Luís Cláudio.

Participaram da reunião, além de Luís Cláudio Soares, a coordenadora de Promoção à Saúde da SMS, Kátia Aragão, a diretora de Direitos Humanos da Semasc, Lídia dos Anjos, Paulo Victor Melo, coordenador de Promoção da Equidade e Maria Teles, coordenadora de Políticas para as Mulheres, ambos da Semasc.

Fonte: Ascom/SMS

Foto: Ascom/Semasc

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Shopping Jardins presenteia clientes com kit L’Occitane au Brésil
Solenidade marca abertura do Curso de Especialização em Segurança Pública
Fazendo festa com seu rico dinheirinho
PM apreende duas motocicletas com suspeita de roubo em Propriá e Canhoba