Aracaju, 5 de dezembro de 2021

EDVALDO ANUNCIA O DIRETOR-GERAL DA GUARDA MUNICIPAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Prefeito anunciou ainda o diretor-geral da Guarda Municipal

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, nomeou, nesta quarta-feira (25), o novo procurador-geral do município, Netônio Machado, em solenidade realizada no Centro Administrativo Prefeito José Aloísio de Campos. No mesmo ato, ele anunciou o novo diretor-geral da Guarda Municipal, o subinspetor Fernando Mendonça, que tomará posse na próxima semana.

“Optei por Netônio por causa da sua inteligência, brilhantismo, competência, talento, compromisso e sua humildade. Fico muito satisfeito em ter Netônio Machado na nossa equipe. Sei que emprestará sua capacidade para nos ajudar a enfrentar as dificuldades e reconstruir a cidade”, afirmou o prefeito.

Netônio Machado é desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Sergipe. É bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal de Alagoas e especialista em Direito Processual Civil. Foi juiz auxiliar da presidência do TJ, foi presidente do Conselho de Coordenação dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Estado e membro e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral.

“Colaboração de todos”

Na solenidade, o gestor municipal reiterou a situação difícil da prefeitura. “Encontramos uma gestão com R$ 530,8 milhões em dívidas de curto prazo, com um nível de desorganização nunca visto na administração, mas todos da minha equipe sabem que é hora de olhar adiante, superar este momento e recuperar a qualidade de vida da nossa cidade. Sei do meu papel, mas também sei que sozinho não conseguirei avançar. Preciso contar com a colaboração de todos”, ressaltou.

Ele também dedicou parte do seu discurso aos procuradores do município. “Ao talento de Netônio Machado soma-se um conjunto de procuradores, sobre os quais tenho a honra de falar, porque foi na minha gestão anterior que realizei o concurso para estes profissionais, fui eu como prefeito que enviei para a Câmara a lei construindo a carreira e o Estatuto da Procuradoria, criando corregedoria, estabelecendo os critérios técnicos para que os procuradores pudessem desenvolver a sua atividade”, afirmou.

“Honra e satisfação”

Netônio Machado se disse muito “satisfeito” com o convite de Edvaldo Nogueira e ressaltou a coerência do prefeito. “É motivo de honra e satisfação. São várias razões: é um amigo de longa data, sua trajetória de vida tem coerência numa época de política saltimbanco em que se muda de partido de direita para a esquerda sem o menor receio ou compromisso ideológico”, salientou.

O novo procurador ponderou que o momento atual de crise econômica, política e social pode se transformar em “oportunidade de crescimento, desenvolvimento sustentável e geração de emprego”. Em relação à Procuradoria, Netônio Machado afirmou que tem consciência que encontrará profissionais “comprometidos com seus misteres e conscientes dos seus deveres, trabalhando com produtividade e disciplina à luz dos valores constitucionais sólidos e preservados por todos os Poderes”.

Guarda Municipal

Ainda na solenidade, Edvaldo anunciou o subinspetor Fernando Mendonça como diretor-geral da Guarda Municipal de Aracaju. “Fernando Mendonça é guarda municipal concursado. Tem um grande talento, boa formação, é muito respeitado. Trabalhou no nosso programa de Segurança Pública. É um quadro de carreira e que cumprirá de forma muito efetiva o seu trabalho”, destacou o prefeito.

À imprensa, o novo diretor já sinalizou como será a sua atuação. “Intensificaremos o trabalho da Guarda no transporte público, nos terminais, nas unidades de saúde e nas escolas municipais”, disse. Fernando Mendonça é guarda municipal concursado. É formado em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe, pós-graduado em Políticas e Gestão de Segurança Pública e em Gestão e Comando de Guarda Municipal. Atuou como supervisor-geral de Transporte e Trânsito de Aracaju.

Presenças

Prestigiaram a posse de Netônio Machado a vice-prefeita Eliane Aquino; o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Garibalde Mendonça; a procuradora-geral do Estado, Maria Aparecida Gama; o procurador Fernando D’Ávila; a deputada estadual Ana Lúcia Vieira; o reitor da Universidade Tirandentes, Jouberto Uchôa e o ex-reitor da Universidade Federal de Sergipe, José Fernandes Lima.

Os vereadores Josenito Vitale (presidente da Câmara), Antonio Bittencourt (líder do governo na Câmara), Américo de Deus, Palhaço Soneca, Jason Neto, Evando Franca, Pastor Alves, Isac Silveira, Zezinho do Bugio, Anderson de Tuca e Thiaguinho Batalha, os secretários municipais Carlos Cauê, André Sotero, Cecília Leite, Jorge Araújo Filho, Sérgio Ferrari, Mendonça Prado, Silvio Santos, Aristóteles Fernandes, Jefferson Passos e Augusto Cesar Viana, além do presidente da Associação dos Procuradores do Município de Aracaju, Matheus Brito, também acompanharam a cerimônia.

Valter Lima

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Alessandro protocola novo pedido para instalação de CPI sobre Orçamento Secreto
Valadares Filho reeleito presidente estadual do PSB e Rogério exalta aliança em construção com o PT para um projeto forte
Natal Iluminado: programação contempla música e oficinas neste sábado. São mais de 4,5 mi de pontos de luz enfeitando
ABIH-SE promoverá 2ª edição do road show Viva Aracaju