Aracaju, 6 de dezembro de 2021

Seplag divulga resultado do Processo Seletivo para Professores (Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Vagas serão preenchidas entre convocações normais e por convite

Foi divulgado na tarde desta quarta-feira, 25, o resultado final do Processo Seletivo Simplificado 01/2017 do Magistério Estadual, que visa a contratação temporária de professores de Educação Básica na Rede de Ensino da Secretaria de Estado da Educação. O Processo Seletivo é elaborado e coordenado pelas Secretarias de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Educação (Seed).

No total, 128 vagas foram disponibilizadas e preenchidas entre as disciplinas de Arte (13), Biologia(55), Física(30), Filosofia(9) e Sociologia (21). A lista com os nomes dos aprovados está disponível aqui. “Este foi um processo seletivo que prezou pela agilidade na seleção, uma vez que a Secretaria da Educação pediu urgência para a contratação e disponibilização desses professores para a sala de aula”, informa Zélia Apóstolo, que é gerente geral de Recrutamento Seleção e Acompanhamento de Servidores do Estado.

A remuneração dos aprovados varia entre R$ 1.868,69 e R$ 2.989,89, dependendo da carga horária. Ao todo, a Seplag registrou o número de 2.250 inscritos no PSS. Um número considerável, principalmente se comparado ao último Processo Seletivo do gênero, realizado em 2014, que contou apenas com 650 inscritos para o mesmo número de vagas.

Perícia médica

Os candidatos classificados deverão ficar atentos as datas e horários de comparecimento para a perícia médica, que serão divulgadas pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). Para a primeira convocação, com previsão de mais de 60 pessoas, a Perícia acontecerá a partir do dia 06 de fevereiro. “É indispensável que o candidato fique atento ao seu respectivo dia e horário de comparecimento à Perícia”, completa Zélia.

Para procedimento de perícia os candidatos devem estar munidos de alguns documentos como Carteira de Identidade Original e cópia, cópias do CPF e Título de Eleitor, acompanhadas de original, cópia da Conta Corrente do Banese, comprovante de residência, Certificado de Escolaridade, Certidão de Quitação Eleitoral, extrato do PIS/PASEP, cópia de Alistamento Militar (para homens), Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, Criminal Estadual e Federal.

O horário de comparecimento da perícia é das 7h às 16h30 de segunda a quinta-feira, e de 7h às 13h às sextas-feiras. Entre os exames necessários para a perícia médica estão hemograma, grupo sanguíneo, fator RH, colesterol e glicemia, entre outros. Para visualizar todos os exames vide edital.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Fazendo festa com seu rico dinheirinho
PM apreende duas motocicletas com suspeita de roubo em Propriá e Canhoba
Polícia combate roubos de produtores agrícolas em Canindé
PMA abre inscrições de 900 vagas em oficinas online da Fundat