26/01/17 - 05:03:41

Alunos são selecionados para Bolsa de Estudos na Aliança Francesa (Foto ascom)

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através da Assessoria Internacional, apresenta o resultado da seleção de alunos para a Bolsa de Estudo do Curso de Francês, na Aliança Francesa, o ano base 2017.

Ao todo, se inscreveram 12 estudantes, e seis foram selecionados, por terem a média a partir de 7,0, conforme o edital. São todos alunos matriculados na rede pública estadual de ensino, cursando o 9º ano do Ensino Fundamental, o 1º ano do Ensino Médio e o 2º ano do Ensino Médio no ano letivo 2016.

“Parabenizamos a todos alunos que se inscreveram e desejamos que sempre perseverem nos seus sonhos, se dedicando com muito interesse pelos estudos. Parabenizamos aos pais que incentivam seus filhos a seguir em busca dos seus anseios com afinco”, disse a assessora da Assessoria Internacional da Seed, Nádia Cardoso.

Os alunos aprovados deverão efetuar a matrícula entre os dias 30 de janeiro a 3 de fevereiro, na Aliança Francesa, situada na rua Pacatuba, nº 258, Centro, das 8h às 12h, e das 14h às 17h.

Nádia Cardoso ainda informa que os alunos manterão a bolsa de estudos enquanto estiverem na rede estadual e mantendo a média de aprovação. ‘O curso é 100% gratuito”, completa.

A Assessoria Internacional da Seed se encarregará de enviar para a Aliança Francesa a documentação dos aprovados. O aluno com menos de 18 anos deverá fazer a matrícula acompanhado do responsável.

Segue abaixo o resultado da seleção de alunos para serem bolsistas do curso de Francês oferecido pela Aliança Francesa:

 

ORDEM NOME DO ALUNO BOLSISTAS NOME DO COLÉGIO EM QUE ESTUDA MÉDIA GERAL ESCOLAR EM 2015
01 LUANA LIMA FONTES C.E. SANTOS DUMONT 8,38
02 BIANCA BRITO LÔBO C.E.ATHENEU SERGIPENSE 8,25
03 RUDMARKS SOUZA LIMA C.E.ATHENEU SERGIPENSE 7,84
04 MAYARA INGRID SANTOS DE MELO C.E.BARÃO DE MAUÁ 7,75
05 CRISTOVER  RAMON DE JESUS SANTOS C.E. SEN. JOSÉ ALVES DO NASCIMENTO 7,61
06 VITÓRIA ELISABETH DE OLIVEIRA SANTOS C.E. TOBIAS BARRETO 7,05

Assessoria de Comunicação da SEED