Aracaju, 1 de dezembro de 2021

Defensoria Pública beneficiou 300 famílias com aluguel social em 2016 (Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através do Núcleo de Bairros, conseguiu aluguel social para 300 famílias só no ano de 2016 por meio de acordos e ações judiciais em face do Município de Aracaju e Estado de Sergipe.

As famílias beneficiadas são das ocupações Dandara, Casarão do Parque, antiga Clínica Santa Maria, Paraíso da Barra, Preol, Água Fina, Arrozal, Novo Amanhecer, Nova Liberdade e Nasce a Esperança.

Para o defensor público, Alfredo Carlos Nikolaus, o número de pessoas beneficiadas pode superar 1,2 mil. “Se considerarmos que cada família possui de quatro a cinco pessoas, podemos dizer que foram contemplados com o aluguel social aproximadamente 1,2 mil a 1,5 mil ocupantes”, disse.

Segundo o membro da Defensoria Pública, todas as famílias beneficiadas passaram por um estudo social para comprovar a vulnerabilidade. “Fazemos uma análise profunda para verificar a situação de cada família, um trabalho estratégico e importante que é desenvolvido pelas assistentes sociais do Centro Integrado de Atendimento Psicossocial da Defensoria (CIAPS), Maria das Graças Ribeiro e Joanes Alves. É através do estudo que buscamos não somente a questão do aluguel social, mas também outros direitos”, ressaltou Nikolaus.

Ainda, de acordo com Alfredo Nikolaus, a situação de milhares de famílias que estão em extrema vulnerabilidade social ainda está longe de ser resolvida. “Infelizmente falta implementação de políticas públicas e construções de habitações populares para reduzir o déficit habitacional. A Defensoria Pública continuará lutando para garantir o direito dos hipossuficientes que não estão inseridos em programas sociais dos governos Estadual e Municipal para que possam receber o benefício e cadastrados em programas de moradia para ter direito a tão sonhada casa própria”, garantiu.

Por: Débora Matos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Construtora Celi e Valor Imobiliária lançam espaço na CasaCor Sergipe
Rodrigo Valadares é eleito a Tesoureiro Nacional do PTB
Transparência do município de Capela obtém nota máxima em avaliação do TCE
Estado e parceiros definem rota turístico-religiosa de Santa Dulce dos Pobres em Sergipe