Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

José Sobral faz reunião de apresentação com servidores da SEIDH (Foto ascom)

______________________________________________________________________________________1966

Na manhã desta sexta-feira, 27 de janeiro, o secretário José Macedo Sobral realizou sua primeira reunião com todos os servidores da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh), após ser oficialmente empossado pelo governador Jackson Barreto, na última quinta-feira. Juntamente com a superintendente executiva, Roseli Andrade, Marta Leão – que agora deixa a pasta – recepcionou o novo secretário e fez uma breve apresentação da estrutura da Seidh, além de coordenadores e diretores do seu quadro técnico.

“Tenho certeza que a Seidh está em boas mãos. Diante da experiência e competência do novo gestor, creio que o trabalho será continuado de forma mais intensiva, de maneira que todas as áreas desta grande Secretaria continuem contemplando ainda mais os que necessitam. Quero agradecer profundamente a cada um que, incansavelmente, esteve comigo nesse tempo em que pude conduzir a Seidh, me ajudando a fazer com que o trabalho da Inclusão e da Assistência Social fosse alavancado em diversas áreas no nosso Estado”, afirmou Marta Leão.

Na sua fala de apresentação, José Macedo Sobral reforçou a necessidade de estabelecer um planejamento efetivo para nortear as ações e mensurar os resultados, para que se alcance a melhoria progressiva do serviço e a ampliação do atendimento aos beneficiários. “Sou gestor há cerca de dez anos e, tendo em vista a quantidade de coordenadorias e setores que temos aqui, preciso primeiramente conhecer demandas e necessidades, para que possamos estabelecer metas e cumpri-las, beneficiando todos aqueles que carecem da atenção da Inclusão e da Assistência Social no Estado de Sergipe”, pontuou.

Para tanto, o novo secretário afirmou contar com a colaboração de todos. “Como não tenho formação em Assistência Social, mas sim em Agronomia e Direito, venho com a missão de aprender com cada um de vocês, para que caminhemos juntos nessa missão de lidar diretamente, de forma efetiva e humana, com o bem estar de pessoas em situação de vulnerabilidade, que são as protagonistas principais deste processo. Juntos, iremos somar esforços para dar continuidade às atividades até então desempenhadas aqui”, disse José Macedo Sobral aos servidores da Seidh.

De acordo com ele, a partir da próxima semana, serão realizadas reuniões setoriais, para conhecer mais a fundo os programas, projetos e desafios enfrentados por cada uma das coordenadorias e setores administrativos da Seidh. “Iremos ouvir a todos que fazem parte desse trabalho de inclusão e humanização, conduzido até então pela Dra. Marta Leão, a quem deixo o meu agradecimento por todo o trabalho que fez nessa área, por tudo o que foi alcançado nesta caminhada de quase dois anos”, finalizou o secretário.

Da assessoria

Leia também