Aracaju, 29 de novembro de 2021

Polícia desarticula quadrilha envolvida com roubos, tráfico e homicídios

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Uma operação deflagrada na tarde do último sábado, 28, pelas equipes da 3ª Divisão do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em parceira com agentes do Grupo Especial de Repressão e Buscas (Gerb), efetuou no bairro Ponto Novo, em Aracaju, a prisão em flagrante de uma associação criminosa responsável pela prática de vários roubos, tráfico de drogas e homicídios na capital.

Na operação, coordenada pelos delegados Mário Leoni e Thereza Simony, foram presos: Cleysson Ismerim Souza, vulgo “Riquinho”; Aislan Santos Goes, vulgo “Leite”; José Carlos dos Santos Júnior, vulgo Junior; além de um adolescente de 17 anos.

Com a associação criminosa a Polícia Civil apreendeu uma pistola cal. 40, um revólver cal. 32 e dois revólveres calibres 38. Além disso, também foram apreendidas diversas munições, além de cocaína e crack.

O suspeito José Carlos dos Santos Júnior, vulgo Junior, estava foragido da justiça, suspeito da prática de diversos homicídios e atentados perpetrados recentemente no centro comercial de Aracaju, no bairro Ponto Novo e no Conjunto Augusto Franco, dentre eles, o homicídio por arma de fogo praticado contra o desafeto Tiago Santos, o “Tiago Bibi”, em via pública, na Rua E-3 do Conjunto Augusto Franco, na noite de 17 de janeiro deste ano.

De acordo com o delegado Mario Leoni, os suspeitos foram localizados por meio de denúncia anônima: “Recebemos a informação que o suspeito Junior estava com seus comparsas fortemente armados em frente a um lava jato localizado no Ponto Novo. A partir daí nossas equipes se dirigiram para o local e obtiveram êxito na operação”. Ainda segundo o delegado, os crimes estão relecionados com a disputa pelo ponto de drogas da região e outras pessoas podem estar envolvidas nos crimes. “As investigações continuam no intuito de localizar e prender outros integrantes, portanto outras prisões podem acontecer”, ressaltou o delegado.

Ainda na abordagem ao grupo, um dos suspeitos, o Aislan, disparou contra os policiais, contudo quatro munições foram picotadas. Ele tentou dispensar a arma e fugir, mas acabou perseguido e preso, e o revólver apreendido.

Na operação também foram presos Bruno Cristian Santos Cruz Dória, foragido do Copemcan, e Glendisson Santos Custodio, vulgo “Bolota”, também fugitivo da justiça, com mandado de prisão definitiva pela 4ª Vara Criminal de Aracaju.

A delegada Thereza Simony falou sobre a participação do tráficante José Carlos dos Santos Júnior, vulgo Junior, em outros delitos, inclusive por dois assassinatos ocorridos recentemente: “Além de estar sendo investigado pelo crime contra o desafeto Tiago Santos, o “Tiago Bibi”, Junior praticou o assassinato que teve como vítima Josefa Batista de Oliveira, no momento em que ela estava no espetinho da região.

Fonte e foto SSP

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Arquiteta fala sobre mudanças nos lares durante a pandemia
Inscritos no Enem fazem neste domingo segundo dia de provas
Covid-19: Aracaju vacinou 17.398 mil pessoas nesta semana
Vice-governadora conhece serviços da Casa Mulher em Itabaianinha