Aracaju, 5 de dezembro de 2021

Banese mantém programa de formação de lideranças (Foto assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Programa envolve profissionais que exercem funções de gestão e liderança nos diversos níveis da organização

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) realizou semana passada o 7º módulo do Programa de Formação de Lideranças da instituição. O objetivo geral do programa é desenvolver competências comportamentais e de gestão dos líderes do banco com ênfase na autoliderança como forma de motivar os colaboradores por eles liderados.

Dividido em 12 módulos, o programa vem sendo desenvolvido desde o início de 2016, envolvendo profissionais que exercem funções de gestão e liderança nos diversos níveis organizacionais do Banese.

O 7º módulo do curso de formação teve como tema a Comunicação e foi conduzido pelo consultor e escritor Fábio Azevedo. Entre os assuntos tratados, “A influência da comunicação nos relacionamentos interpessoais”, “Aspectos facilitadores e dificultadores da comunicação interpessoal” e “Canais e ferramentas da comunicação”.

Segundo um dos participantes do curso, o gerente em exercício da Área de Desenvolvimento Humano e Organizacional (ARDHO) do Banese, Rhuan Dias da Mota Costa, as dinâmicas e atividades aplicadas pelo consultor durante o 7º módulo foram muito importantes.

”Essas atividades foram fundamentais para que pudéssemos refletir sobre a forma de comunicação com nossas equipes, de que maneira a comunicação assertiva pode auxiliar no nosso dia-a-dia de trabalho e como a comunicação influencia no nosso processo de liderança”, disse o gerente.

Gestão Estratégica – Planejado pela ARDHO, ligada à Superintendência de Gestão Estratégica do Banese, o Programa de Formação de Lideranças irá discutir ainda temas como “O líder para os novos tempos”, “Gestão Sustentável” e “Gerenciamento de Processos”, entre outros.

José da Conceição Andrade

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Alessandro protocola novo pedido para instalação de CPI sobre Orçamento Secreto
Valadares Filho reeleito presidente estadual do PSB e Rogério exalta aliança em construção com o PT para um projeto forte
Natal Iluminado: programação contempla música e oficinas neste sábado. São mais de 4,5 mi de pontos de luz enfeitando
ABIH-SE promoverá 2ª edição do road show Viva Aracaju