Aracaju, 1 de dezembro de 2021

“Falta de água em Capela é incompetência”, diz Ezequiel (Foto divulgação)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Diante dos recentes ataques proferidos pelo agrupamento da prefeita de Capela, Silvany Sukita (PTN), o ex-prefeito do município, Ezequiel Leite (PR) esclarece publicamente que o problema da constante falta de água se deve à incompetência da atual gestão. Ele explica que, até o último dia de seu mandato, o fornecimento de água era regular em toda a extensão do município.

Agredido por adversários nas redes sociais e em entrevistas concedidas por auxiliares da prefeita, Ezequiel entende que o momento é de deixa-la administrar, mas que não pode silenciar contra inverdades que estão sendo propagadas a seu respeito e contra a sua administração.

“Acho que Capela precisa de mais trabalho e menos conversa. Quando deixei o comando, não havia problema de falta de água. De repente, o abastecimento passou a ser interrompido com frequência. As comunidades dos povoados Pirunga, Pedras e Miranda não param de reclamar. O mesmo ocorre em vários pontos da sede. Não tem outra explicação: o problema de falta de água em Capela é puramente de incompetência da gestão atual. Nada a mais”, pontuou o ex-prefeito.

Ezequiel Leite denuncia ainda as autoridades competentes que a comunidade tem que acordar, em plena madrugada, para “mendigar” água no carro-pipa da Prefeitura. “Sem contar que estão cometendo outro crime: a água que chega no caminhão não é tratada, é retirada de um riacho e é imprópria para o consumo humano. No máximo só deveria servir para o uso dos animais”.

Pirunga

O ex-prefeito pontuou ainda que deixou cerca de 80% da estrutura pronta para o abastecimento de água do povoado Pirunga, mas que infelizmente alguns canos foram saqueados por vândalos. “Não falta muita coisa. A prefeita atual tem condições de adquirir o restante e concluir a obra que não vai me beneficiar, mas o povo da Pirunga. Os canos foram licitados, comprados e pagos. Tudo como determina a legislação”.

Depoimento

A respeito das denúncias feitas pela atual prefeita após a sua posse em Capela, o ex-prefeito Ezequiel Leite confirmou que já prestou seu depoimento à delegada de Polícia Civil que acompanha o caso e que está à disposição de todos os órgãos fiscalizadores. “Nós não temos o que temer. Prestei o meu depoimento e já me coloquei a disposição dos órgãos. Não tenho o que esconder. Minha ficha é limpa e quem tem medo de polícia é bandido”.

Por Habacuque Villacorte

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Construtora Celi e Valor Imobiliária lançam espaço na CasaCor Sergipe
Rodrigo Valadares é eleito a Tesoureiro Nacional do PTB
Transparência do município de Capela obtém nota máxima em avaliação do TCE
Estado e parceiros definem rota turístico-religiosa de Santa Dulce dos Pobres em Sergipe