Aracaju, 6 de dezembro de 2021

Risco de acidente na saída de Propriá, Codevasf deixa caixa aberta (Foto Adeval Marques)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Um serviço mal finalizado pela empresa Codevasf tem deixado condutores de veículos em estado de alerta. Trata-se de uma caixa de tubulação, contendo canos e cabos de energia de alta tensão, que está  aberta, sem a devida tampa de cobertura que protege pessoas e animais em cair dentro dela oferecendo risco aos transeuntes e tráfego de automóveis que é intenso no local.

A caixa foi recém construída e fica no solo do acostamento da BR na saída Norte da cidade que dá acesso á cidade de Telha e Alto Sertão de Sergipe na rota da praia da Adutora. Ela chama a atenção porque sua distância para a pista é de menos de três metros e bem de fronte com a estação de captação de água da empresa Codevasf, ou seja, visível a olho nu por toda equipe da empresa. Falta fiscalização no local e a denúncia poderá chegar no MP.

Não é a primeiras vez que serviços pela empresa no local são mal finalizados. O site já fez denúncia, porém, de imediato a empresa conferiu e efetuou os reparos. Confira na matéria: Codevasf recupera trecho na saída da cidade, linK: www.proprianews.com.br/portal/index.php/2016/09/12/codevasf-recupera-trecho-acidentes-se-acabam-e-condutores-agradecem/

Segundo informações colhidas no local pelo site Propriá News diversas pessoas afirmaram que três veículos já caíram dentro da caixa, sendo um deles da própria empresa Codevasf. Outra informação é de que havia uma tampa que, não suportando o peso de um veículo, rachou e teve que ser removida. A situação é preocupante e o órgão se quer teve a responsabilidade de sinalizar o local para chamar a atenção e evitar possíveis situações de acidentes com fatalidades. No lugar da sinalização foi colocado galhos de uma árvore com fitas vermelhas na tentativa de evitar que veículos e condutores desavisados caiam na caixa da Codevasf.

Codevasf – A Codevasf informa que o serviço de recolocação da tampa da caixa de passagem será concluído em até 48 horas, conforme comunicado pelo distrito de irrigação do projeto Propriá. A caixa de passagem, instalada no ano passado como parte da obra executada pela Codevasf para travessia de tubulação sob a rodovia SE-200, teve a tampa acidentalmente danificada por um operador durante a realização de um serviço de manutenção. A Codevasf esclarece que desde que tomou conhecimento do ocorrido solicitou ao distrito de irrigação que o problema seja solucionado, o que deve acontecer a partir desta terça-feira (31).

Assessoria de Comunicação da Codevasf

Da redação

Adeval Marques

Fotos: Propriá News

Fonte: Propriá News

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

PM prende foragido de Santa Catarina com mandado de prisão em aberto na cidade de Propriá
Seduc debate metodologias de resgate de estudantes em Encontro Estadual Intersetorial da Busca Ativa Escolar
Shopping Jardins presenteia clientes com kit L’Occitane au Brésil
Solenidade marca abertura do Curso de Especialização em Segurança Pública