Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

CDL E O SINDILOJAS RECONHECEM MAIS SEGURANÇA NA 13

Nova reunião entre lojistas e PM ocorre nesta quarta, 14 de junho

Desde que foi implantado um plano de operação policial no bairro 13 de julho e imediações, os assaltos e roubos diminuíram consideravelmente. Essa é a constatação a qual estão chegando a CDL/Aracaju e o Sindilojas após 20 dias de avaliação.

Segundo Gilson Figueiredo, que preside o Sindilojas/SE, as entidades do comércio se reuniram com a alta cúpula da PM em abril, onde solicitaram um aumento do efetivo e rondas policiais em várias áreas comerciais, dentre elas a comunidade do bairro 13 de julho, que tem crescido substancialmente.

“Temos verificado uma ação efetiva da polícia, o que já fez diminuir os assaltos e roubos nesta área, tranqüilizando moradores e clientes”, diz Figueiredo.

São João e nova reunião – Para o presidente da CDL, Brenno Barreto, o mês de junho é também motivo para intensificar o policiamento em todas as áreas comerciais da capital, a exemplo do Centro, Siqueira Campos, 13 de julho, Atalaia e Salgado Filho.

Nesta quarta-feira, 14, às 9h, na sede da CDL, representantes da entidade, da FCDL, Sindilojas, Associação Comercial de Sergipe estarão reunidos novamente para discutir ações conjuntas de segurança.

Os lojistas vão pedir ao alto comando da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Guarda Municipal (GM) “um reforço” do efetivo no período de 15 a 29 de junho, quando acontecem os festejos juninos da capital e por onde o tráfego de pessoas é intenso.

“O São João representa um período muito bom em termos de recuperação de vendas e muitos setores como vestuários, calçados, perfumarias, bijuterais, bebidas e alimentos vendem bastante e atraem muitas pessoas às compras”, diagnostica Brenno Barreto, da CDL.

Elton Coelho

Leia também